Estou quase terminando de limpar a bagunça na cozinha quando a campainha toca, deixo tudo junto na pá e vou abrir a porta, vejo Emma e Lauren e sorrio dando espaço para as mesmas entrarem, peço para elas fecharem a porta e volto para a cozinha.
-Bom dia para você também – Emma diz e eu jogo os cacos de vidro dentro do cesto de lixo – O que rolou? Você não está com uma cara muito boa.
-Bom dia – Olho para elas – Eu perdi a hora – Me sinto péssima por mentir – E eu estava indo tomar água quando me assustei e acabei quebrando o copo.
-Se assustou com o que? – Lauren pergunta inocentemente e pega um pedaço de morango na mesa.
-Com... Com uma lagartixa – Elas fazem uma cara de nojo – Psé, eu vi uma lagartixa na parede e me assustei – Fico mais aliviada de elas terem caído na mentira ou pelo menos estarem fingindo que caíram – Mas mudando de assunto, temos dois tópicos para conversarmos no caminho da escola – Saio andando da cozinha e elas me seguem até o banheiro.
-Como assim? - Elas perguntam juntas.
-Primeiro, conheci o filho da namorada do meu pai e vocês não imaginam quem é – Olho elas pelo reflexo do espelho – Segundo, temos uma festa para ir hoje a noite – Começo a escovar os dentes e elas continuam me fitando com aqueles olhares curiosos.
Conto para elas sobre o Christian e sobre o convite para à festa de hoje a noite na casa de Adam, elas dão vários gritinhos no caminho e rimos, assim que chegamos a escola já estou mais calma e deixei de lado um pouco o ocorrido de mais cedo com o Adam. A manhã passou lentamente e eu estava mais ansiosa que o normal. Entro no laboratório de Biologia e me sento ignorando qualquer tipo de contato visual com o Adam e o Trevor que estão sentados no fundo e conversando com duas meninas que estão praticamente se jogando no colo deles, fico com a cara enfiada nos livros até a professora começar a aula, ela nos dá a devolutiva da avaliação e fico contente ao ver que consegui atingir a nota máxima, ela passa algumas coisas da matéria nova e se vira para a turma.
-Bom pessoal, a partir da próxima aula vocês sentarão em duplas para fazermos o projeto de fim de ano sobre doenças humanas virais e não virais – A professora diz anotando algo na lousa e eu ajeito meu óculos – Vamos lá, faremos um breve sorteio para ver suas duplas – Todos começam a reclamar e a resmungar – Quanto mais vocês resmungarem menos tempo vocês terão na aula de hoje para se programarem e começarem as pesquisas – Ela começa a sortear e fico feliz em não ter caído com o Trevor, mas quando ela diz meu nome, meu coração acelera e se eu cair com o Adam? – Cecília fará dupla com Adam – Meu cerébro entra em pânico total, não pode ser verdade, fico o resto da montagem de duplas ensaiando uma desculpa para a professora me mudar de dupla, quando ela finaliza eu pego meu livro e quando o abro, Adam puxa uma cadeira e se senta ao meu lado e ao tentar puxar assunto eu viro e o olho.
-Eu juro por Deus que se você falar algo ou fizer alguma piadinha, eu não penso duas vezes antes de dar um tabefe na sua cara – Eu sussurro irritada.
-Mas eu nem falei nada – Ele sussurra de volta.
-É exatamente por isso que já estou avisando.
Ele passou o resto da aula quieto apenas lendo a matéria para realizarmos a atividade, ele tenta falar algumas vezes comigo, mas eu o corto e quando o sinal bate para o almoço eu ando até a mesa da professora, mas ela quase não me dá ouvidos e eu saio da sala rápido indo para o refeitório, vou até a Emma e me sento na mesa bufando.
-O que aconteceu dessa vez? – Olho para a Emma.
-Cadê a Lauren?
-Ela estava na biblioteca finalizando um trabalho para ficar livre no fim de semana, mas e então, vai me contar o que aconteceu ou não?
-Não foi nada, só que além de aturar o Adam e o Trevor no meu pé durante as aulas que a Dona Scarlet inventou, eu também vou ter que ser a dupla do Adam nas aulas de biologia – Reviro os olhos.
-E isso é ruim por? Mais cedo estava tão animada para ir na festa hoje – Mostro a língua para ela e olho as unhas.
-Eu tenho certeza de que mal verei ele na festa – Digo sem graça – O que estamos esperando para almoçar?
-Estamos esperando a Lauren para irmos almoçar no Shopping!
O restante do dia passou rápido e chegamos na minha casa quase seis da tarde, a festa começa ás nove e eu preciso pensar em alguma coisa para o meu pai nos deixar ir, de repente, eu senti vontade de ver como o Adam age fora da escola, mas também sei que alguma coisa vai dar errado, mas não estou nem ai, a curiosidade fala mais alto. Estou jogada na cama com as meninas conversando quando alguém bate na porta.
*Cap NÃO revisado.
OBS: O que será que vai rolar na festa? Como será que vamos entrar na segunda fase? Ansiosos? Preparem o coraçãozinho de vocês que vem grandes emoções e reviravoltas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos cruzados: vôo 8.552
RomanceCecília viu sua vida virar de cabeça para baixo quando seu pai ganhou sua guarda e ela se viu obrigada a ir morar com ele nos Estados Unidos por conta de seu serviço, mas ela nem imaginava que com essa mudança conheceria suas melhores amigas e passa...