~ Carol ?? - já passava dá uma da tarde e eu precisava muito da minha amiga agora.
~ Oi Becca, porque você não foi a aula hoje ? - faltei mais um dia a faculdade por conta dos meus enjoos e estava pronta para descobrir hoje o que estava acontecendo comigo.
~ Carol, eu preciso muito conversar com você, será que você pode vir até a minha casa ? - falei o mais calma que eu consegui, porque se eu me alterasse um pouco, eu ia começar a chorar e não ia parar tão cedo.
~ O que está acontecendo ?? - ouvi a preocupação em sua voz.
~ Só vem - desliguei o telefone porque se ela me fizesse mais uma pergunta, o meu autocontrole ia por água abaixo.
Enquanto esperava, fiquei andando de um lado para o outro na sala e com a cabeça explodindo de tanto pensar, graças a deus a Emma estava tirando seu cochilo depois do almoço e eu teria algumas horas antes dela acordar. Depois que pareceu uma década, a Carol chegou.
- Meu deus Becca, o que está acontecendo ? - ela entrou na sala e largou sua mochila no sofá.
- Está acontecendo muita coisa e eu estou a ponto de surtar.
- Calma, senta aqui - ela pegou na minha mão e me levou até o sofá - eu vou pegar uma água e tenta se acalmar - ela foi até a cozinha e nessa hora eu percebi que estava me tremendo de nervoso.
- Aqui, bebe um pouco e me conta o que está acontecendo - ela me estendeu o copo e sentou de frente para mim e esperou. Passei um tempo respirando fundo até que consegui falar.
- Já tem uns dias que estou passando muito mau e estou com muito medo de estar morrendo - nessa hora ela levantou uma sobrancelha e fez a maior cara de interrogação.
- Como assim morrendo ? Você tá ficando doida ?
- É sério Carol, eu passo o tempo quase todo enjoada, tonta, com muito sono, eu não sei o que fazer, nem tive coragem de contar nada para o Gui porque eu não quero que ele fique preocupado comigo - eu já estava aos prantos e nem sabia que horas eu comecei a chorar.
- Meu deus Rebeca, desde quando você se tornou uma pessoa dramática assim, em ? Você já viu alguém morrer porque está enjoada e com sono demais ?
- Eu não sei, tá bom ? Vai que é uma doença nova, um caso raro na medicina... Eu não quero morrer agora - comecei a soluçar e a Carol continuou me olhando sem entender nada.
- Meu deus Becca, que doença raro o que ? Isso está me cheirando a outra coisa, isso sim - nessa hora eu parei de chorar e olhei para ela.
- Como assim ?? - perguntei confusa e esperançosa.
- Qual foi a última vez que você menstruou ? - nessa hora comecei a pensar sobre isso e me dei conta que já tinha uns meses que não ficava menstruada e nem tinha percebido com tantas mudanças que estavam acontecendo.
- Aí meu deus - coloquei minha mão na boca chocada.
- Pois é minha cara amiga, acho que o que você tem se chama gravidez.
- Meu deus, não pode ser e agora Carol ? O que eu faço da minha vida ? - a crise de choro voltou com tudo.
- Primeiro vamos parar com esse choro todo, né ? Você deveria estar muito feliz, isso sim - ela tentou limpar minhas lágrimas que insistiam em cair.
- E se o Gui não quiser ? A gente nunca conversou sobre isso, logo quando começamos a namorar ele deu a entender que não queria mais filho. Eu não vou saber cuidar de uma criança sozinha assim - falei desesperada, só de pensar na possibilidade comecei a entrar em pânico.
- Você só pode estar doida, você acha mesmo que o Guilherme vai te abandonar só porque você está grávida ?? - fiquei sem graça com o absurdo que eu estava pensando. É claro que ele não ia fazer isso, ele criou a filha sozinha por um ano !!
- Não...
- Então para de besteira agora mesmo, porque isso nunca foi e nunca vai ser uma opção.
- Você está certa - me acalmei um pouco, mas minha cabeça ainda rodava com tanta informação.
- Olha, fica aqui que vou até à farmácia comprar um teste para a gente ter certeza - concordei e fiquei os 20 minutos que ela foi até a farmácia olhando para o nada no sofá.
- Voltei - ela me tirou do transe assim que bateu a porta de casa - meu deus, você está aí desde a hora que eu saí ?? - ela disse se aproximando.
- E se eu não for uma boa mãe ? Eu não sei cuidar de um recém-nascido !! - e a vontade de chorar voltou novamente.
- Meu deus Rebeca, você tem sido uma mãe maravilhosa para a Emma até agora e além disso você tem o Gui do seu lado que vai ter ajudar com toda a certeza desse mundo, então para de ficar se colocando para baixo desse jeito e vai logo fazer esse teste.
- Você vem comigo ? - limpei uma lágrima teimosa que insistia em cair.
- Fazer o que, né ? - ela pegou a minha mão e fomos juntas até o banheiro.
- O que eu tenho que fazer ? - depois de olhar a embalagem, ela me respondeu.
- Você precisa fazer xixi nesse potinho e depois mergulhar o teste dentro dele. Depois de três minutos vamos ter o resultado.
- Certo - fiz tudo que ela tinha mandando e estávamos sentadas no chão do banheiro esperando dar os três minutos.
- Tá pronta ? - ela apertou a minha mão.
- Não, olha para mim ? - perguntei desesperada, mesmo sabendo que era bem grande a probabilidade de eu estar grávida, eu ainda não tinha coragem para olhar o teste.
- Tudo bem, tudo bem - ela se levantou, foi até a bancada e pegou o teste - parabéns mamãe, você está grávida !!!
Ahhh, eu estou tão feliz em estar de volta !! Toda vez que eu leio esse capítulo eu dou risada, a Becca achando que vai morrer é a melhor parte. Espero que gostem desse livro e sejam bem-vindos mais uma vez !! Ahhh, os capítulos vão sair toda segunda, terça, quinta e sábado, tá ? Segunda estou de volta com mais 😘.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Namorada, Meu Bebê E Eu 2 (Em Breve Revisão)
RomanceLivro 2 Parece que a família vai aumentar !! Depois de passar por tanta coisa logo que começaram o namoro, a Becca e o Gui estão vivendo a melhor fase da vida deles e uma surpresa vai deixar a família mais completa ainda !! O Gui está super feliz co...