Depois que os dois dormiram, eu fui tomar um banho e tentar comer alguma coisa. Fiquei até tarde assistindo televisão e quando achei que estava com sono suficiente fui me deitar, mas de nada adiantou, passei quase a noite toda em claro e para completar às três da manhã o Arthur acordou e só foi voltar a dormir lá pelas cinco. Agora são oito horas e eu estou acabado e mesmo sabendo que ia voltar ao hospital e encontrar a Becca no mesmo estado, eu não conseguia não ir, eu precisava ir lá para ela saber que estive do seu lado o tempo todo.
Uma semana depois...
Uma semana já se passou e quase nenhuma mudança por aqui. A Becca já está conseguindo respirar sem os aparelhos e os machucados que cobriam seu corpo, são quase inexistentes. Hoje resolvi levar a Emma para visitá-la já que ela não para de me pedir e parece ser um bom momento.
- Filha, prometo que não vai ficar triste quando ver a mamãe ? - já estávamos parados no estacionamento do hospital, mas queria assegurar que tudo ficaria bem quando a gente entrasse.
- Prometo papai - sorri para ela e a levei ao quarto da Becca. O médico tinha me dito esses dias, que era sempre bom a gente conversa com ela e que agora só dependia da Becca querer voltar pra gente e acho que a Emma pode ajudar com isso.
- Oi Becca, olha só que eu trouxe para te ver - falei assim que entrei no quarto e me aproximei da cama.
- Oi mamãe - coloquei a Emma num espacinho que tinha ali e nossa filha a olhava curiosa - papai, ela está dormindo, a gente não pode acordar ?
- É que a mamãe está num sono muito profundo, ela não acorda assim.
- Nem se eu balançar ela, ela acorda ? - ela me olhou com esperança.
- Não filha - fiz um carinho em seu cabelo.
- Mamãe, estou com muita saudade de você, acordo para ficar comigo e com o Arthur - ela chegou mais perto do rosto da Becca e depositou um beijo em sua bochecha. Tentei a todo custo controlar minhas lágrimas, mas foi impossível.
- Papai tá triste ? - a Emma me perguntou assim que me viu limpando algumas lágrimas.
- Papai está com muita saudade da mamãe, filha, mas eu vou ficar bem, tá ? - dei um beijo em sua cabeça e aproveitei para dar um na Becca também.
- Não chora papai, a gente prometeu que não ia ficar triste, lembra ? - achei graça do comentário dela e dei um sorriso fraco. Eu não sei o que seria de mim, sem ela e o Arthur.
- Verdade filha - ficamos mais um tempo ali, com a Emma conversando bastante com a Becca e na hora de ir embora, foi o maior chororó.
- Papai eu não quero ir embora - ela já estava com os olhos cheios de lágrimas.
- Eu sei filha, eu também não queria ir, mas a gente tem que voltar para ficar com o Arthur, a gente não pode deixar ele sozinho.
- Mas a vovó está lá com ele - esperta como sempre.
- Eu sei meu amor, mas a gente não pode ficar aqui - peguei ela no meu colo e foi aí que o choro começou pra valer - o que a combinou ? - limpei suas lágrimas que insistiam em cair e lhe dei um beijo na bochecha.
- Desculpa papai - me partia o coração ver minha menininha assim e não poder aliviar sua dor. Dei mais uma olhada na Becca e sai do quarto. Assim que virei o corredor, encontro o Davi e a Carol ali, mas passei direto, sem falar com nenhum dos dois. Eu realmente fiquei muito chateado e estava tão cansado que não queria ter que lidar com isso agora.
Já em casa, com a Emma e o Arthur dormindo, ouvi a companhia tocando e quando abri me deparei com um Davi apreensivo na minha frente.
- O que você está fazendo aqui ? - apesar de tudo, eu sentia muito a falta do meu amigo.
- A gente precisa conversar - fiquei um tempo olhando para ele e lhe dei passagem para entrar.
- Olha cara, eu estou sem dormir direito a dias, estou super cansado, muito triste e sem saco nenhum para discutir agora, se você puder deixar isso para outra hora, eu agradeço - falei ainda na porta.
- Não, eu não vou embora enquanto a gente não conversar. Eu sei que você está cansado e que deve estar sentindo falta da Becca e acredite eu também estou, mas eu sei que ela não ia querer que a gente ficasse brigado num momento como esse - só de imaginar o quanto a Becca ia ficar brava comigo por causa disso, minha vontade era sentar e chorar.
- Eu sei... Mas foi tudo ao mesmo tempo, tenho certeza que se fosse em outro momento eu não ia fazer tanto caso assim - fui me sentar no sofá e coloquei minhas mãos nos meus olhos, tentando conter algumas lágrimas que queriam cair.
- Eu estou mau desde aquele dia, me sentindo um idiota por não ter te contado antes e mais ainda por não estar aqui do seu lado te ajudando nesse momento.
Desculpa Gui, você é como um irmão pra mim e não quero que nossa amizade acabe assim - depois dessas palavras as lágrimas caíram com tudo e ele me puxou para um abraço.- Senti sua falta - disse depois de um tempo.
- Eu também... Eu também - ficamos mais um tempo abraçados, mas o Arthur começou a chorar e eu fui ver como ele estava.
- Deve estar sendo bem difícil para ele, né ? - o Davi tinha me seguido e olhava um Arthur sonolento nos meus braços.
- Acho que mais do que para todos nós, às vezes eu não sei o que fazer, tenho certeza que em muitos momentos ele só queria a Becca e é difícil imaginar que talvez ela nunca acorde e deixe a gente aqui...
- Não pensa assim Gui, eu sei que já se passaram uma semana, mas você não pode desistir agora, você precisa continuar acreditando, é a única coisa que nos resta agora, acreditar e acreditar muito.
- Seria mentira se eu te falasse que eu continuo acreditando, está cada vez mais difícil, não tenho mais de onde tirar forças para continuar.
- Claro que você tem, você tem dois filhos que precisam de você, imagine se você resolve desistir de tudo, o que vai acontecer com eles ? Querendo ou não eles só têm você agora.
- Verdade...
- Então, vamos parar com essa negatividade e vamos seguir em frente, pensando sempre no melhor. Saiba que estou aqui para o que você precisar, não pretendo te deixar mais sozinho nessa - coloquei o Arthur no berço e lhe dei um abraço em agradecimento.
Aí gente que aflição ver todo esse sofrimento do Gui. Será que a Becca vai acordar ? Se sim tomara que seja logo, né ? Não aguento mais ver ele sofrendo. Amanhã eu volto com mais, o capítulo de amanhã promete... Falta pouco agora...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Namorada, Meu Bebê E Eu 2 (Em Breve Revisão)
RomanceLivro 2 Parece que a família vai aumentar !! Depois de passar por tanta coisa logo que começaram o namoro, a Becca e o Gui estão vivendo a melhor fase da vida deles e uma surpresa vai deixar a família mais completa ainda !! O Gui está super feliz co...