Capítulo 4

562 38 7
                                    

6 meses se passaram depois do ocorrido com Rebecca no Med.

R: Jay hoje é sábado e eu vou passar o dia no quartel, pois a Stella programou diversas atividades extra para a gente.

J: Becca você está gostando bastante dessas atividades no quartel né?

R: Estou amando Jay, acho lindo quem sabe quando puder eu me inscreva e tenha sorte de entrar para os bombeiros.

J: NEM PESAR.

R: O que! Porque?

J: É muito perigoso, eles assim como eu colocam a vida em risco a cada chamado, então nem pensar ok.

R: Ok.

J: Becca deixa eu te fazer uma pergunta?

R: Claro.

J: Você conhece uma menina da sua escola chamada Cleia Ramires?

R: Sim ela é da minha sala somos colegas, porque?

J: Nada não minha linda.

R: Jay, você nunca me pergunta nada sem motivo mais estou atrasada então quando eu voltar iremos conversar e você vai me explica o porquê queria saber dela, agora vou indo se cuida.

J: Se cuida também, qualquer coisa me liga. - saio logo depois dela pois estamos no meio de uma investigação.
Bom dia Sargento, conforme você me pediu perguntei a Becca se ela conhece a filha de Ramires.

V: E aí Jay?

J: Ela falou que é da sala dela e são colegas.

V: Ótimo, já temos como entrar na casa de Ramires.

J: Como assim? - estou até com medo do que ele vai me responder.

V: Onde Rebecca está?

J: No 51 participando de uma programação extra que Stella fez.

V: Ok vai busca-la.

J: Como assim Sargento, o senhor pretende usar a minha irmã para entrar na casa de Ramires? Nem pensar é muito arriscado.

V: Jay essa é a nossa melhor oportunidade, uma vez que estamos parados nessa investigação a 1 mês.

T: Sargento eu concordo com Jay e arriscado usar Rebecca.

V: Alguém tem outra opção? -um silêncio se instala.
Então vamos usar o que temos.

J: Mais Sargento esse cara tem uma ficha muito extensa, inclusive tráfico de crianças, não vou deixar minha irmã entrar lá nem pensar.

V: Antônio vá ao 51 fala com Rebecca que eu estou precisando falar com ela e aqui vamos conversar, se ela topar continuamos se ela não topar arquivamos esse caso.
Jay você sabe que eu jamais colocaria ninguém em caso nenhum que eu soubesse que a pessoa dá conta e estaremos protegendo Rebecca, assim como se fosse qualquer um de nós.

J: Então deixa eu ir buscar ela?

V: Não, Antônio vai.

DA: Ok já volto. - saio do distrito e vou direto para o 51, assim que chego vejo Rebecca junto com outras meninas parecendo bombeiras mirim e dá um bom dia a todos.
Kidd posso dar uma palavrinha com você?

S: Claro que sim já volto meninas, Becca assume para mim.

DA: Stella teria como eu levar a Rebecca agora?

S: Aconteceu alguma coisa com o Jay?

DA: Não, mais vamos precisar da Becca.

S: Ok vou chamar ela aqui para você falar com ela.

DA: Obrigado.

S: Becca obrigada deixa comigo e vai lá falar com o Antônio.

R: Vou correndo até perto da mesa do esquadrão onde Antônio está já com cara de preocupada achando que aconteceu alguma coisa com meu irmão, já que ele foi trabalhar hoje.
Fala Tony o que aconteceu com o Jay?

DA: Nada Becca, Jay está bem e trabalhando lá no 21.
Na verdade, foi o Voight que pediu para eu vir te buscar pois ele precisa muito falar com você.

R: Tony você está mentindo para mim, se o tio Hank quer falar comigo porque ele não veio até aqui ou me ligou? Se realmente não é nada com meu irmão porque ele mesmo não veio me buscar? FALA? - o desespero começa a bater pois acho que estão escondendo alguma coisa de mim e lagrimas escorre em meu rosto.

Sev: O que está acontecendo? - chego perto assim que escuto Becca gritando com Antônio e a vejo chorando

R: Aconteceu alguma coisa com meu irmão e o Tony não está com coragem de me contar.

DA: Calma Becca, Jay está bem olha só vou passar um rádio para ele e você vai ouvir a voz dele. Jay na escuta?

J: Jay na escuta, que foi Antônio, aconteceu alguma coisa com a Becca?

DA: Não estamos a caminho, viu seu irmão está bem, agora precisamos ir.

R: Vamos logo, tem alguma coisa errada aí. Stella vou precisar ir e Severide obrigada.

S: Ok, qualquer coisa me liga.

R: Chegamos no distrito e dou um Oi e um abraço na Tia Platt, ela detesta que eu chame ela de tia, mais faço só porque eu amo as caretas dela...kkkkkkkk

SP: Vê se eu tenho idade para ter uma sobrinha grande e linda assim? E me abraça, veio falar com seu irmão?

R: Não sei, mas vou descobrir e depois te conto subo correndo as escadas atrás de Tony e vejo todos na sala perto de um quadro branco, cheio de coisas escritas, mas ao ver Jay me dá um alivio no coração que corro até ele e abraço apertado.

J: Oi princesa que abraço gostoso.

R: Pensei que tivesse acontecido alguma coisa com você e que Tony não estava tendo coragem de me falar.

J: Ai Antônio a Becca acha que você e frouxo....kkkkkkk

DA: Mais nessa questão aí ela está certa, se acontecer alguma coisa com você eu que não vou falar para ela.

R: Tio Hank o que você queria falar de tão importante que pediu para o Tony me buscar no quartel e quase me matou do coração?
Olho rápido para o quadro é vejo a foto de Cleia.
Essa é a Cleia Ramires? Aconteceu alguma coisa com a minha colega? - olho para Jay com cara de assustada.
Foi por isso que você me pergunto dela?

V: Becca e Jay minha sala por favor, e pequena pode se acalmar não aconteceu nada com a sua amiga. - pode sentar.

R: Não tio estou bem de pé.

V: Rir.... Sua irmã mesmo Halstead.
Agora vou te fazer umas perguntas e se você não se sentir à vontade não precisa responder ou fazer ok.

R: Tudo bem tio.

V: Você e muito amiga de Cleia?

R: Mais ou menos nos falamos e fazendo alguns trabalhos juntos, mais ela não fala com quase ninguém da sala.

V: Rebecca o pai dela e um bandido da pior qualidade, cometeu vários crimes e estamos a 1 mês investigando ele mais o mesmo não deixa ninguém fora do ciclo dele chegar perto.

R: Mas porque você está me falando isso tio?

V: Preciso que você fique mais amiga de Cleia e consiga entrar na casa dela para colocar umas câmeras com escutas para mim pois assim teremos provas de todos os crimes que ele cometeu para ele pagar.

R: Tio você quer que eu use uma colega, sem ela saber para incriminar o pai dela?

V: Isso Becca, sabe que eu jamais te pediria uma coisa dessa se tivesse outra opção.
Se você não tiver à vontade pode me dizer não.

R: Jay o que você acha?

Continua....

Não deixem de comentar e votar

Bjus

Elana Modena

OS HALSTEADOnde histórias criam vida. Descubra agora