Capitulo 20

364 20 2
                                    

MIA'S POV

As ruas escuras passavam rapidamente por mim, enquanto eu corria pelo meio destas. A maioria dos candeeiros encontravam-se desligados, e os outros apenas produziam uma luz muito fraca, impedindo-me de ver com nitidez. Os meus pés doíam-me imenso, mas isso não me impediu de avançar o mais depressa que conseguia, esforçando-me por respirar ao mesmo tempo que o fazia. Porquê que estava a correr? Não sei bem. Mas supus que tivesse alguma coisa a haver com o som de passos apresados atrás de mim. Por isso talvez a pergunta aqui fosse, quem é que me estava a perseguir? E porquê?

Não reconhecia o sitio em que me encontrava. E quanto mais me aproximava do seu interior, mais escuro ficava. Isso começou a deixar-me cada vez mais assustada. Bem, isso, e o facto de o meu perseguidor parecer estar a aproximar-se, apesar de eu estar a correr muito rápido. Por isso virei numa esquina, tentando despista-lo, mas acabei por sentir toda a minha esperança dissipar, ao dar de caras com um beco. Oh não! Estou encurralada!

Os passos atrás de mim cessaram aos poucos, antes de um riso maligno e muito familiar invadir a escuridão. Sentia o meu corpo tremer, enquanto muito lentamente me virava para trás, com o medo e o pânico a aumentar a cada segundos que passava. De inicio tudo o que vi foi escuridão. Ate uma figura surgir por entre as sombras, obrigando-me a olhar com mais atenção. Não podia ser! Não era possível! Eu tinha que estar a ver mal!

Mas não estava. O brilho verde dos seus olhos iluminava o seu rosto, tornando-o logo reconhecível. Mesmo com parte dos caracóis, todos despenteados da corrida, a taparem-lhe a face. Mas a minha atenção não prevaleceu ai muito tempo. Pois num gesto calmo e discreto, vi-o retirar algo metálico do bolso. Uma arma! Ele tem uma arma! Ele vai matar-me!

Agora o meu corpo havia imobilizado, enquanto esta era apontada na minha direção, ao mesmo tempo que um sorriso arrepiante lhe surgia nos lábios. Um sorriso que eu nunca havia visto antes na sua cara. Um sorriso que nunca pensara ver nele. Não! Ele não me podia matar! Ele prometeu que nunca me iria magoar! Ele prometeu proteger-me! Ele prometeu-o!

Harry: Não devias confiar numa alma que já tem o seu lugar reservado no inferno.

Senti todas as minhas esperanças desaparecerem, assim que suou o som do tiro e o meu corpo caiu ao chão, imóvel, enquanto o seu riso ecoava pelo beco. E ao contrario do que seria de esperar, não vi nenhuma luz branca. Apenas fui envolvida pela escuridão.

Acordei sobressaltada, sentando-me rapidamente sobre a cama. E tal como das outras vezes, a minha respiração encontrava-se acelerada, enquanto gotas de suor me escorriam pelo rosto abaixo, misturando-se com algumas lágrimas. Porque apesar de estar acordada, ainda conseguia sentir uma parte do medo. Uma parte do pânico. Da insegurança. Que começavam a desaparecer aos poucos.

Harry: Mia? Está tudo bem?

A sua voz baixa e rouca surgiu sobre o silencio, relembrando-me do meu pesadelo, e enviando um arrepio por todo o meu corpo. Não o queria acordar. Porque depois disto e do que aconteceu ontem, não conseguia estar aqui com ele. Apesar do seu reconforto ser o que mais precisava naquele momento, não podia ceder desta vez. Não o conseguia fazer. Mas mesmo assim esta minha determinação foi um pouco abalada, assim que este pousou a sua mão sobre a minha, depois de se voltar para mim.

Harry: O quê que se passa? Foi outro pesadelo?

Lembro-me que das outras vezes, tudo o que eu queria era chorar, enquanto este me envolvia nos seus braços com força e me consolava. Enquanto me dizia que tudo ia ficar bem. E por muito apelativo que isso fosse, agora não era o suficiente. Talvez apenas estivesse farta de mentiras. Portanto, em vez disso, afastei a sua mão e levantei-me da cama, correndo para a casa de banho.

Help Me (Fanfic Harry Styles)Onde histórias criam vida. Descubra agora