MIA'S POV
As paredes pareciam cada vez mais escuras. Ou talvez fosse a falta de luz solar a fazer efeito. A ultima vez que havia saído deste sitio foi quando o Harry me levou ao jardim, há várias semanas atrás. E isso é uma das coisas de que mais sinto falta. Ar puro. Um céu azul. Vento. Luminosidade. Seres vivos. Daqueles que não me querem matar, de preferência. O único contacto que eu tenho com o exterior é quando o vejo, através da pequena janela existente no quarto, onde raramente bate o sol. Isto são as coisas mais básicas de que sinto falta. Porque depois ainda existem todas as outras em que me recuso a pensar, com medo de me ir abaixo.
O som dos nossos passos ecoava pelo corredor, tal como era habitual. O Harry caminhava ligeiramente á minha frente, desviando o olhar para mim algumas vezes, mas eu nunca retribuia. Estava mais entretida em olhar para as inúmeras portas por que passávamos todos os dias. O edifício era enorme. Suponho que existam outras dúzias de quartos, noutros andares. Mas nunca vi assim tantos rapazes por aqui, capazes de os preencher a todos.
Por onde será que eles andam? Serão guardas? Que andam a vigiar os vários corredores do edifício e exterior? Terão ido fazer uma entrega? Ou talvez ido a uma reunião com um cliente? Tenho-me entretido com este tipo de pensamentos, ultimamente. Visto que o Harry têm andado muito ocupado. E também um pouco distante. Acho que esta experiencia desenvolveu o meu sentido de observação.
Dou várias vezes por mim a encarar alguém e a perguntar-me o que este fez para vir parar aqui. O quê que o levou a fazer isso. Teria uma vida assim tão má dantes? Ou seria apenas uma revolta contra o seu estatuto social? Cada um guarda uma história. Algumas mais sombrias que outras. E acho que nunca havia pensado nisto dantes. Talvez porque estivesse com medo. Mas agora é apenas curiosidade.
Uma das histórias que eu mais queria conhecer era a do Harry. Ele já me contou parte da sua infância, mas não acho que o incêndio e a morte dos pais tenha sido a única causa para este estar aqui. E gostava de saber mais. Assim que ele estiver pronto para o contar.
Outra história que me chamou á atenção foi a do Niall. Sei o que aconteceu aqui. Ou pelo menos metade. Mas não sei os motivos que o atraíram até este lugar. Não sei porque o fez. O Harry disse que ele costumava ser diferente, antes da Lily aparecer. E isso fez-me pensar que então talvez o tivesse feito por ganancia. Mas também poderia ter sido por poder. Ou por ser a sua única alternativa. Mas isto são apenas teorias. Pois, tal como já disse, eu não sei a sua história. E talvez nunca venha a saber.
Entramos no refeitório e caminhei até á mesa onde se encontrava o Louis, a Eleanor, o Zayn e a Perrie, enquanto o Harry ia buscar o pequeno-almoço. Já não me sentia tao insegura sem a sua presença. Talvez por estar a conseguir aprender a confiar nos seus amigos. Sendo mais fácil faze-lo com uns do que com outros.
Eleanor: Bom dia.
Eu: Olá.
Esta rotina começava a tornar-se um pouco repetitiva. Talvez seja por isso que comecei a dar mais atenção ás coisas. Para que tudo me parecesse novo a cada dia. Para não enlouquecer. Acho que é disso que tenho mais medo. Não de enlouquecer propriamente. Mas de mudar. De deixar de ser quem era. De me tornar numa pessoa completamente diferente. De desrespeitar os princípios em que dantes acreditava. Os espaços fechados e o medo podem alterar uma pessoa. E eu estou a tentar evitar isso a todo o custo.
Olhei para a frente, encarando as pessoas que se encontravam comigo, enquanto estas conversavam umas com as outras. Não pareciam lá muito animados. Mas isso também não me espantava. E quanto a eles? Será que este sitio os mudou? Ou terão sido sempre assim? Como o conseguiram?
Assustei-me, assim que um tabuleiro foi pousado mesmo á minha frente. Olhei para o Harry, que se acabara de sentar ao meu lado. Este continuou a encarar-me, mesmo depois de eu ter desviado a minha atenção para a comida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Help Me (Fanfic Harry Styles)
Fanfiction"Nunca damos valor ao que temos, até deixarmos de o ter. Pois num momento temos tudo, e no outro ... ... nada"