Capitulo 37

174 13 1
                                    

MIA'S POV

Ainda estava afetada. Bastante. Talvez seja essa a razão de não ter falado com o Harry durante os últimos dias. Porque por mais que me esforçasse, não conseguia evitar a imagem fria e sangrenta que a minha mente criava sempre que o via. É como se este estivesse amaldiçoado. Como se atraísse tudo o que existe de mau. Como que um farol. E por muito que o ame, apenas não consigo continuar a evitar isso. Não consigo acreditar que ele se deixou afetar. Não consigo parar de pensar que talvez ele não seja assim tão forte como eu pensei. Tão forte como eu precisava que fosse.

Seria este capaz de esquecer a sua vingança? De adormecer para sempre esse seu lado obscuro que acabei de descobrir? Ou seria pedir demais? Como posso pedir-lhe para apagar o único traço criado pelo seu passado, sendo esse sempre o mais difícil de apagar? Pois é o único que não lhe pertence verdadeiramente. Foi apenas implementado no seu ser por tudo o que aconteceu. Pelo menos é assim que eu penso. Acho que apenas me recuso a acreditar que ele possa ser ... mau. Que algo nele possa ser mais escuro do que tudo o resto. Que algo possa apagar parte do seu brilho. Um brilho que me custou tanto a reacender, apenas para o poder perder de repente.

Talvez se eu falasse com ele. Poderia tentar convence-lo. Poderia tentar ajuda-lo. Mas simplesmente não consigo. Nem olha-lo nos olhos consigo, quanto mais. Porquê que me esta a custar tanto? Muito mais do que das outras vezes? Porque não consigo simplesmente aceitar o que ele é? No que ele se tornou? Talvez porque não é dessa pessoa que eu preciso. Eu preciso do Harry carinhoso, gentil, corajoso, determinado e preocupado. Preciso de alguém mais iluminado do que eu, para que o meu futuro não pareça tão escuro. E aceitar isto iria apenas contra tudo o que preciso.

Podem julgar-me por julga-lo. Eu sei que mereço. Porque sempre lhe prometi não o fazer. Mas sabem o mais estúpido? É que apesar de tudo, eu ainda confio nele. Eu ainda sinto aquela chama sempre que este esta por perto. Porque apesar de tudo, o meu coração ainda bate por ele.

Ia tão distraída a caminhar pelos corredores, perdida nos meus próprios pensamentos, que quase que ia chocando com alguém. Felizmente, essa pessoa desviou-se a tempo. Porque se não, isto não teria sido bonito. Elevei o meu olhar, antes de encarar um azul. O Niall apenas me observava, pelo menos ate começar a notar na sua recente expressão preocupada. Acho que ainda me espanta um bocado, sempre que este demonstra realmente alguma emoção.

Niall: Está tudo bem?

Eu: Sim, está.

Sinceramente, não estava á espera que ele perguntasse algo. É novo, vindo dele. Mas acho que me posso começar a habituar, visto agora sermos amigos. Nos somos amigos, certo? Eu pelo menos penso que sim. Afinal, ele esta a proteger a minha melhor amiga.

Niall: Tu e o Harry discutiram outra vez?

Eu: Ha, mais ou menos.

Niall: O que aconteceu?

Eu: Nada de especial.

Ele parecia mesmo preocupado comigo. As vezes as pessoas perguntam-nos se estamos bem apenas por delicadeza, sem se importarem se o estamos ou não. Mas eu sabia que este não era o caso. Que o Niall realmente se importava. E é bom saber isso, visto que não falo com a única pessoa que o fazia.

Niall: Vais para a lavandaria, não é?

Eu: Sim, vou agora.

Niall: Otimo, a April esta la á tua espera. Eu tenho que me ir embora.

Eu: Esta bem, vou ter com ela.

Ele sorriu ligeiramente, não sei bem se para me tentar fazer sentir melhor, ou por estar mais calmo sabendo que a April não ia estar sozinha. Mas fosse qual fosse a razão, acabei por lhe sorrir também, antes deste virar costas e recomeçar a andar. Eu ia para fazer o mesmo, antes de me recordar de algo que havia estado a importunar a minha mente há já algum tempo.

Help Me (Fanfic Harry Styles)Onde histórias criam vida. Descubra agora