Capitulo 12

411 22 1
                                    

MIA'S POV

Sorri-lhe ligeiramente, tentando acalma-la. A Rebeca estava sentada numa mesa longe da nossa, ao lado do Liam. Ela olhava para mim discretamente, enviando pedidos de ajuda silenciosos, que apenas eu compreendia. Ensinei-lhe a fazê-lo durante estas ultimas semanas, para que eu soubesse sempre quando esta estava a ficar nervosa.

Tenho falado muito com ela nestes ultimos tempos. Temos-nos ajudado uma á outra. Quanto a tentar manter a calma e a afugentar o medo. Apesar de ela me dizer que este acabavam sempre por voltar á noite, quando esta ficava sozinha com ele.

A Rebeca contou-me tudo! Tudo o que o Liam lhe fez! Contou-me sobre as suas ameaças. Sobre as suas punições. Que ele afirmava servirem para seu entretêm. E o pior de tudo, sobre a maneira como ele se apoderava dela, tirando-lhe toda a dignidade que ainda lhe restava.

Apesar de eu tentar aliviar um pouco a sua dor, sei que não consigo salvá-la. Prometi-lhe isso uma vez, enquanto esta chorava novamente nos meus braços. Mas não sei como o vou fazer! Porque por muito que eu tente parecer forte á sua frente, por dentro estou tão perdida quanto ela. Agora sei o que o Harry sente. Agora consigo compreender a sua postura. As suas ações. É tão stressante ter alguem a depender de nos.

Senti um leve toque no meu braço, sendo chamada de novo á realidade, antes de encarar o jovem rapaz em quem estava a pensar. Este mantinha uma expressão preocupada sobre mim, fazendo-me aperceber de que uma igual se encontrava presente no meu rosto. Devia tentar ser mais discreta!

Harry: Está tudo bem?

Eu: Sim.

Ele pergunta-me isto demasiadas vezes! E apesar de a minha voz estar muito mais confiante do que há umas semanas atrás, este ainda consegue detetar quando minto. Se bem que eu não estou propriamente a mentir. Comigo na verdade esta tudo bem. O que me preocupa é a rapariga de cabelo preto que eu havia estado a observar. Ela é que não esta bem. E sem saber o porquê, este desviou a sua atenção para a Rebeca, enquanto juntava os lábios numa linha fina, com um ar serio.

Eu: O que foi?

Harry: Nada.

O seu olhar regressou ao prato de comida á sua frente, não parando sequer em mim. Para alem de um pouco mais de confiança, durante este tempo tambem aprendi a detetar alguns dos sinais que este fazia sempre que mentia. Por isso agora era bastante óbvio de que ele o estava a fazer. Mas decidi esquecer o assunto, por enquanto. Falo com ele mais tarde, quando estivermos sozinhos.

Olhei para a Eleanor, cujo olhar também se encontrava sobre a Rebeca, enquanto o Louis comia descansado ao seu lado. Estivemos várias vezes as três juntas, mas esta nunca falou com ela. Não percebi bem o porquê. Mas algo me dizia que provavelmente tinha a haver com a Lily. Afinal, ela já sofreu muito por causa de amizades inseguras. De certeza que não quer voltar a sentir o mesmo.

Talvez eu também o devesse fazer? Para impedir que isso me aconteça a mim? Mas eu não consigo. Não posso deixá-la sozinha! Eu tive a Eleanor para me ajudar no inicio. Por isso a Rebeca também merece alguém! E eu pareço ser a unica que se importa. E apesar de não parecer grande ajuda, vou dar-lhe toda a que puder.

Um movimento á minha frente chamou-me á atenção, fazendo-me desviar o meu olhar para la, apenas para ver o Zayn e a Perrie a levantarem-se da mesa, e a caminharem para fora do refeitório. Se pensar bem, não me lembro de alguma vez a ter visto na lavandaria. Ou na cozinha. Ou em algum dos outros sítios. Será que ela não trabalha? Porquê?

Virei-me para o Harry, enquanto este comia calmamente, apesar da sua expressão pensativa. Sei que ele não está verdadeiramente calmo, mas era o que tentava aparentar. E quem não o conhece-se ate poderia cair nisso. Mas eu não.

Help Me (Fanfic Harry Styles)Onde histórias criam vida. Descubra agora