MIA'S POV
Senti algo mexer-se ao meu lado, acordando-me do meu sono. Assim que abri os olhos, deparei-me logo com duas esmeraldas verdes, que me observavam curiosamente. Não era algo a que estava habituada a acordar com. Mas se continuar aqui é provavel que acabe por o fazer.
Harry: Bom dia.
Eu: Bom dia.
Assim que olhei para baixo, apercebi-me de que estava deitada em cima do seu braço. É obvio que me cheguei rapidamente para o lado, não conseguindo evitar corar enquanto o fazia. Um suave sorriso surgiu nos seus labios, com duas pequenas covinhas á espreita. O Harry passou a mão pelos seus cabelos despenteados, retirando a maior parte da frente da cara, antes de se virar para mim, apoiando-se no cotovelo. Os seus olhos ficaram fixos nos meus durante algum tempo, agora com uma expressão seria, até ele decidir falar novamente.
Harry: Estás bem? Em relação a tudo isto?
Suspirei e encolhi os ombros, não sabendo como responder a isso, enquanto desviava o meu olhar do dele. Na verdade, nem sabia bem como me sentia. Não estava bem, como é obvio. Mas tambem não estava tão assustada como deveria. Talvez por ele estar aqui? Não! É mesmo por ele estar aqui!
Harry: Desculpa, mais uma vez.
O meu olhar voltou a cair sobre ele, encarando a sua expressão triste. Algo que, não sei bem porquê, não gostava de ver nele. Já me chegava eu estar assim. Ele não precisava de estar tambem por minha causa. Ele não merecia.
Eu: Não precisas de continuar a pedir desculpa. Não tens culpa de nada. Não foste tu que me raptas-te. Nem quem deu a ordem para isso. Não precisas de continuar a culpar-te a ti próprio, porque eu não o faço.
Não faço a menor ideia de onde é que isto veio! Ou como é que consegui dizer tudo sem fraquejar! Mas agrada-me. Acho que apenas não queria continuar a ve-lo com arrependimento expresso no olhar. E o que eu disse pareceu alegrá-lo um pouco, pois este sorriu ligeiramente outra vez, deixando escapar um suspiro de alivio. E pensei que não iria dizer mais nada, mas enganei-me.
Harry: Ainda sentes rancor do Louis e do Zayn?
Eu: Sim.
Esta agora era uma pergunta facil. Era obvio que eu não conseguia confiar neles! Não depois do que me fizeram! Mas a minha resposta apenas fez o Harry suspirar novamente, passando a mão pelo cabelo, antes de se voltar a deitar na cama, desviando o olhar do meu. Parecia estar a pensar em algo. Como se me estivesse a esconder alguma coisa. E isso não me agradava nada.
Eu: Porquê?
A sua atenção voltou logo para mim, com um olhar confuso. Pelo menos ate se aperceber do que eu havia perguntado. Porque ai, apenas pareceu um pouco indeciso e relutante. Como se não quisesse responder. Mas acabou por o fazer.
Harry: Porque a culpa não foi deles. Na verdade, eles só o fizeram porque ... eu lhes pedi.
Eu: O quê!?
Sentei-me automaticamente na cama, admirada com as suas palavras, e tambem um pouco assustada. Este foi apanhado desprevenido pelas minhas ações, não demorando no entanto a imita-las, com um olhar preocupado e aflito. Mas isso não me afetou. Alias, o meu corpo ate se afastou mais dele, chegando-se para a ponta do colchão.
Eu: O-O que queres dizer com isso!?
Harry: Tem calma! Não é o que estás a pensar! Eu sabia que te iam buscar naquele dia. E tinha medo que durante a viagem te podessem fazer alguma coisa. Por isso pedi-lhes a eles para irem.
Ele calou-se logo a seguir, ficando apenas a olhar para mim, com receio expresso no rosto. Eu permaneci tambem calada durante algum tempo, pensativa. Se bem que agora mais calma. Ele tem razão. Eu tinha imaginado o pior. Mas ainda não compreendia bem as suas ações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Help Me (Fanfic Harry Styles)
Fanfiction"Nunca damos valor ao que temos, até deixarmos de o ter. Pois num momento temos tudo, e no outro ... ... nada"