Capitulo 4

618 22 2
                                    

HARRY'S POV

Abri os olhos lentamente, deparando-me com a rapariga que dormia ao meu lado. Tinha a cabeça pousada sobre o meu braço, enquanto o envolvia com as suas pequenas mãos. Posso garantir que isto é algo que nunca havia esperiênciado. Por muito simples que fosse.

Afastei-me do seu aperto devagar, tentando ao maximo não a acordar, e levantei-me da cama. Observei-a ali, deitada, envolvida num sono profundo e calmo. O seu cabelo loiro espalhado pela almofada, enquanto esta era agora abraçada em ves de mim. A pele á volta dos seus olhos de um tom vermelho de tanta lagrima.

Parecia tão pequena. Tão inocente. Tão indefesa. Tão pura. Tão á parte deste mundo em que eu vivia. Para onde havia sido arrastada. Onde não merecia estar. Alias, nenhuma delas merecia.

Lutei contra a raiva que se começava a formar e arrastei-me até á casa de banho. Precisava de um banho de água quente. Algo que me ajudasse a desanuviar. Algo que me ajudasse a pensar. Porque agora todos os meus passos contam. Porque agora já não estou por minha conta.

Vesti um novo conjunto de roupa preta lavada depois disso, antes de voltar ao quarto. Todos usamos esta cor. Não porque seja obrigatório. Mas porque as roupas com outros tons não parecem coincidir com este sitio. É mais facil se apenas passarmos despercebidos.

A Mia ainda se encontrava a dormir, exatamente na mesma posição em que a havia deixado. Devia estar exausta. Porque ontem, ela tinha uma vida. Provavelmente amigos e família que gostavam dela. E hoje, ela está aqui. Fechada nesta prisão. Obrigada a partilhar o quarto com um rapaz que não conhece.

Pelo menos, ela calhou-me a mim. Não que me esteja a vangloriar. Mas eu não sou cego. Eu sei como é que alguns rapazes tratam as raparigas aqui. Como se fossem apenas brinquedos. Como se fossem apenas algo que podem usar e deitar fora. E isso incomodava-me bastante. Eu jamais seria capaz de fazer isso. E não percebia como é que alguns conseguiam.

Peguei no pequeno monte de roupa dela com cuidado e saí do quarto. Tranquei a porta novamente, antes de seguir pelo corredor fora. Não para a fechar lá dentro, mas para evitar que alguém entra-se. Eu não confio nestas pessoas.

Entrei dentro da lavandaria, onde já se encontravam algumas raparigas. Elas eram obrigadas a tratar da roupa, a cozinhar, a limpar, entre outras atividades domesticas. Um dos beneficios de as ter. As mais recentes eram presas com correntes ou vigiadas, enquanto que as mais antigas ja o faziam de livre vontade. Ou talvez fosse apenas habito.

Conseguia sentir varios dos seus olhares postos em mim, enquanto me aproximava de um dos armários e o abria. Este encontrava-se repleto de roupas velhas, brancas e rasgadas, cujas donas já não eram vivas. Para alem das correntes, as raparigas novas eram obrigadas a usá-las, como um símbolo de escravatura. Pelo menos até ganharem a nossa confiança. Enquanto que as suas roupas e pertences eram queimados, para não deixar vestígios. Estupido, eu sei. Parece que estamos na era medieval. Mas é assim que funciona.

Escolhi as que pareciam estar em melhores condições e fui ter com uma das raparigas que não estava pressa. Tinha o cabelo ruivo e comprido preso num pucho, e trazia um macacão de ganga escura. Assim que esta se virou, entreguei-lhe a antiga roupa da Mia.

Eu: Queima isto.

Ela acenou afirmativamente, antes de abandonar a lavandaria, assim como eu. Caminhei de novo ate ao quarto, sendo a primeira coisa que vi ao abrir a porta um par de olhos azuis claros.

MIA'S POV

Acordei, mas não tive coragem de abrir os olhos. Uma parte de mim rezava para que tudo aquilo tivesse sido apenas um sonho. Para que assim que os abrisse, estivesse deitada na minha cama, no meu quarto, na minha pequena casa em Londres. Sem raptos. Sem traficantes. E sem Harry.

Help Me (Fanfic Harry Styles)Onde histórias criam vida. Descubra agora