01

51.8K 2.3K 8.7K
                                    

                          Alexia Cooper

Eu estava no trânsito no pior momento. Meu primeiro dia no trabalho, e já vou chegar atrasada. Isso só acontece comigo.

O sinal abriu e virei a rua, já entrando no estacionamento daquele prédio gigantesco. Coloquei em uma vaga qualquer e logo desci do carro. Peguei minha bolsa e fui até o elevador. Apertei o botão do andar quinze e então a porta do elevador fechou e ele foi subindo. Ele parou em um andar, que não era o meu, e logo a mesma moça que eu falei semana passada entrou. Se não me engano seu nome é Maddy, e ela tem o cabelo da cor castanho escuro puxado pro vermelho.

- Alexia, que bom que chegou--- a garota deu um sorriso simpático

- Desculpa se eu demorei, mas o trânsito tava horrível--- expliquei meu atraso

- Não se preocupe, o seu mais novo patrão nem chegou ainda--- ela balançou os ombros--- Eu vou te levar agora na sala onde você irá ficar

Concordei com a cabeça e então chegou no andar. Saímos no elevador, e escutei vários telefones tocando, várias pessoas falando no telefone oh mechendo em um computador.

Maddy me levou para um sala que tinha uma mesa retangular, com um computador, uma agenda pequena e um potinho branco com canetas e lápis. As paredes eram pintadas com cor de terra, dois vasos de planta tinham ali, um sofá pequeno branco, e duas cadeiras na frente da mesa. Logo atrás da mesa tinha uma porta, o que eu acho que seja a porta do meu novo patrão.

- Aqui é sua sala--- Ela falou sorrindo--- E aquela porta ali--- apontou para a porta atrás da mesa--- É a sala do seu patrão, e patrão de todos aqui

- E estou com medo disso--- fiz uma careta e respirei fundo

- E tenha--- Me alertou--- Vinnie é uma das pessoas mais chatas que tem nessa empresa--- ela revirou os olhos--- Mas é uma boa pessoa, e o salário que ele paga para os funcionários é perfeito

- Falando bem de mim, Maddy?--- Ouvi uma voz masculina atrás de mim e logo me virei para ver quem era

Um homem de cabelos loiros enrolados, com uma camisa social branca e uma calça social preta. Segurava um terno no braço junto com uma maleta cinza, padrão de gente rica.

- Eu estou avisando Alexia, sua nova secretaria, o quão chato você é--- sorriu sínica para ele--- Mas que de qualquer forma, paga bem

- Você é tão minha fã--- ele disse e logo fechou a porta--- Agora pode ir, eu converso com ela

Ele disse indo até a mesa e colocou a maleta na mesma. Maddy concordou e saiu dali, me desejando boa sorte com o olhar e cruzando os dedos.

- Sabe como funciona um trabalho de secreta, certo?--- Me olhou enquanto arrumava a gola da camisa

- Sim, sei, já trabalhei como secretaria--- respondi e ele concordou

- Ótimo, assim facilita, tanto para mim, como para você--- Falou e concordei--- Eu vou para minha sala, e quero que você organize minha agenda, e quando terminar me liga por esse telefone.

- Tudo bem--- concordei e ele entrou na sala dele.

Me sentei na cadeira e peguei a agenda que tava em cima da mesa. Na cama marrom tinha escrito "agenda Vinnie Hacker". Lá tinha várias coisas para serem arrumadas, então logo comecei a arrumar para deixar tudo organizado.

[Quebra de tempo]

Eu já tinha terminado de arrumar a agenda, e confesso que estou orgulhosa de mim mesma, pois ficou muito arrumado. Peguei o telefone e liguei pra ele que atendeu na hora e mandou que eu levasse lá. Levantei e fui até a porta, bati e ele mandou eu entrar.

𝑪𝒉𝒆𝒇𝒆 | Vinnie HackerOnde histórias criam vida. Descubra agora