18- Diaba Desgraçada

910 95 163
                                    

melhoraaaando, então os capítulos estão apareceeeendo.

Espero que gostem sz

(...)

Depois que as detetives saíram, Marcela ainda ficou alguns minutos na cozinha, parada, pensando no que tinha acontecido. Mesmo a sargento tendo dito que não era suspeita, não conseguia acreditar nas palavras dela. A forma como Ivy conduziu o interrogatório dizia totalmente o contrário. Sentia como se elas estivessem desconfiando e tentando descobrir algo do qual não sabia o que era.

E foi nessa hora que seu celular tocou. Franzindo as sobrancelhas, olhou o visor e estranhou o número que não conhecia. Ficou em dúvida se atendia ou não e, depois de alguns segundos pensando, aceitou a ligação e levou o aparelho até o ouvido.

- Alô? - Franziu o cenho, estranhando o silêncio. - Alô?

Então finalmente disseram algo do outro lado da linha. Marcela estava aflita e ficou ainda pior quando reconheceu a voz. Será que nunca seria deixada em paz?

- Eu não posso simplesmente mandar a polícia ir embora da minha casa só porque você quer - disse, nervosa.

- Eu vou na sua casa.

- Por que você não me deixa em paz?

- O que você falou para elas?

- Eu não falei nada - Marcela bufou. - Elas já sabem que você está envolvido com a mulher desaparecida. O que você fez?

- Me deixa ir na sua casa para conversarmos. Eu quero que você me conte tudo que elas disseram. Elas te interrogaram?

- Não, Daniel, eu não quero que você venha na minha casa. E não me ligue de novo.

E encerrou a ligação, o peito arfando por estar se metendo cada vez mais fundo em um buraco sem fim.

(...)

Pouco mais de 20 minutos depois, Ivy estava estacionando o carro a duas quadras de distância do bar da Marcela. Ambas saíram ao mesmo tempo. O local já estava devidamente isolado e os peritos há muito começaram os trabalhos. Gizelly olhou em volta e percebeu que tinha muitos curiosos por perto, mas não deu devida importância para isso.

Caminharam juntas lado a lado até chegarem aos oficiais reunidos perto do corpo. Mariana estava agachada verificando manchas no chão. Gizelly notou que a expressão de Ivy mudou na mesma hora só de ver a perita, mas estava tão concentrada no caso que perdeu o tempo de implicar com ela. Ao invés disso, se abaixou ao lado da morena, que se sobressaltou levemente com a presença repentina.

- Sargento - Mariana assentiu com a cabeça como cumprimento. - Vocês demoraram.

- Me diga uma coisa, Mariana - Gi estava pensativa. Ivy acompanhava tudo de pé, ao lado delas. - Você sabia que o ex marido da sua melhor amiga se tornou nosso principal suspeito? - Mari franziu as sobrancelhas com a abordagem repentina, parecia não esperar por isso. - Sabia que ele tem as mesmas características do assassino?

Mari ficou de pé, ajustando as luvas de látex. Gizelly fez o mesmo. Ficaram frente a frente.

- Aonde está querendo chegar, Sargento? - A encarou, séria.

- Por que não nos contou?

- Isso nem me passou pela cabeça, faz tempo que eu não vejo o Daniel - a expressão não mudou. - E, aliás, não faz parte do meu trabalho informar vocês. Já tenho feito demais e você me vem com essa?

Alguns funcionários perto começaram a olhar para as duas, curiosos. Ivy temia que se iniciasse uma briga, por isso resolveu se impor antes que causasse problemas.

A Informante Onde histórias criam vida. Descubra agora