42- Senti a Sua Falta

809 81 136
                                    

Oiii voltei! Final de ano tá teeeenso. Provas do curso, aulas finais nas escolas que trabalho, mas tô entrando de férias e as coisas vão melhorar kkkkk

Um capítulo enorme para compensar a demora 😛 beijos, lindezas!

(...)

Marcela estava exausta quando finalmente entrou de volta na sala de espera, acompanhada pelo enfermeiro atencioso. A cena seria cômica se não fosse trágica. As meninas estavam sentadas em silêncio, Mariana no meio das duas. Pareciam constrangidas e Marcela sorriu sem querer antes de se virar para o homem ao seu lado.

- Muito obrigada pelo que fez por mim hoje - estendeu a mão e sorriu mais uma vez quando ele a apertou.

- Não precisa me agradecer - ele também sorriu. - E não se esqueça dos cuidados que eu te falei.

- Pode deixar - mas ele segurou a mão da loira um pouco mais que o necessário.

- Certo, meus amores - Ivy colocou uma mão em cada um dos pulsos e afastou as mãos. - Não quero ser rude, mas a boneca aqui tem dona. Não é, amor?

A loira arqueou as sobrancelhas, surpresa. Não esperava por essa. Levantando-se da cadeira, Bianca e Mari tentavam não rir da expressão sem graça do rapaz de cabelos naturalmente arrepiados.

- Me desculpe, eu n...

- Mas obrigada por ter cuidado dela - piscou um dos olhos para ele enquanto passava o braço por cima dos ombros da dona do Terapia. - Vamos, amor?

Marcela continuava sem reação, por isso somente assentiu. Notou que os olhos verdes estavam irritados pelo choro frequente de momentos atrás, mas o humor da morena tinha mudado drasticamente. Quando o rapaz finalmente saiu, totalmente sem jeito com a situação constrangedora, Mari e Bianca caíram na gargalhada.

- Coitado do garoto - Má finalmente disse alguma coisa, tirando o braço da detetive do seu pescoço. - Vocês são impossíveis, viu?

Mais alguns segundos para que todas parassem de rir. Marcela esperou e não pôde deixar de notar o quanto as três combinavam juntas.

- Me diz - foi Bianca quem se aproximou primeiro. - Como foi lá dentro? Nos proibiram de ver ela, você conseguiu?

Os olhos escuros da professora de educação física brilharam quando Marcela meneou a cabeça, afirmando que sim.

- Ela está bem, só não me disseram quando ela vai acordar - contou. - Mas tenho quase certeza de que ela apertou a minha mão... talvez pareça loucura, mas...

- Ela sentiu a sua falta - Ivy revelou e revirou os olhos ao se lembrar que não deveria ter aberto a boca e que provavelmente ela iria lhe dar um sermão se descobrisse. - Só não diga a ela que eu contei.

Marcela assentiu novamente, agora sem dizer nada. Saber que ela sentiu sua falta mexeu em alguma coisa em seu interior. O coração, que antes estava apertado, acelerou com a possibilidade.

- O que vocês acham de nós pararmos em um barzinho aqui perto para comemorar o sucesso da cirurgia? - Mari propôs.

- Sucesso graças a loirinha aqui - Bianca concordou, também com a cara inchada de tanto chorar. - Vamos.

- Talvez eu não possa beber, tirei muito sangue hoje - Marcela fez uma careta, mas as acompanhava até a saída da sala de espera. - Será que eu vou passar mal?

- Não se preocupa - Mari segurou a mão da melhor amiga e entrelaçou seus dedos de forma carinhosa. - A gente bebe por você.

Como tinha ido de carro até o hospital - e Mariana também -, decidiram dividir os passageiros. Marcela não estava se sentindo cem por cento, por isso Ivy quem pegou no volante como forma de precaução. Má achou isso fofo. Bianca foi com Mari. E logo as estavam entrando em um bar a 3 quilômetros de distância dali.

A Informante Onde histórias criam vida. Descubra agora