Capítulo 29 - Honra ao nome

1.1K 117 51
                                    


Capítulo 29 – Honra ao nome

      Vicente conseguiu abrir um dos olhos, o que estava intacto. O outro, o inchaço das pálpebras não permitia ampla visão. As dores voltaram todas de uma vez, e ele voltou a si, sendo assistido por Edgar, que se encontrava do lado de fora da cela, sentado em uma cadeira simples de vigia.

- Que bom que acordou, estava impaciente... Já até mandei trazerem um balde de água fria.

- Como vai governar Campos perdendo tanto tempo comigo?

- Torturar você faz parte de governar Campos.

- Então ao menos uma coisa para Campos você vai fazer bem-feita.

     Edgar lançou um sorriso amarelo, cheio de ódio.

- Amarrem-no de volta às toras. Está na hora de a marionete nos entreter. Veja quem eu chamei para participar do seu espetáculo!

     Edgar acenou e alguns soldados remanescentes surgiram. Vicente se deparou com rostos conhecidos, porém os olhares já não eram os mesmos. Havia algo de estranho.

- Façam-no gritar.

     Os homens adentraram na cela e Vicente não identificou um resquício de compaixão. Não fazia sentido, não eram colegas que iriam feri-lo. Eles tinham uma história juntos.

- Não lembram de mim?

- O traidor deve ser punido – eles responderam em uníssono.

- Vocês... Não parecem vocês...

- Eles são fiéis ao reino das trevas... e a mim – Edgar se vangloriou.

     Vicente foi erguido e amarrado novamente, sentindo a dor de seu corpo amplificar.

- Vocês não desonrariam Campos assim. Por que estão fazendo isso?

- Não devemos respostas ao traidor.

- Rafael! Olha para mim! Vai mesmo fazer isso comigo por ordem do Edgar?

- As ordens são do rei Caleb. E o rei mandou obedecer ao regente Edgar. Nosso dever é servir às trevas.

- Você... Não!

     Vicente se contorceu contra a viga e sentiu uma pancada forte nas costas.

- A hipnose é fascinante... E poupou a vida de muitos súditos... – Edgar explicou.

O Conto dos Contos 3 - A disputa pelo final felizOnde histórias criam vida. Descubra agora