Capítulo 19 - Na boca do povo

1.6K 163 122
                                    


Capítulo 19 – Na boca do povo

          O rei Tristan observava o comportamento do novo casal diante da mesa, sentados um ao lado do outro, enquanto tomavam seu desjejum. Rubi e Simbad pareciam íntimos, e se comunicavam com olhares. Ela balançava os cabelos e sorria, num jogo de sedução disfarçado de ingenuidade. Tristan estava cada vez mais convencido daquele romance. Já havia testemunhado o beijo apaixonado da noite anterior, e faria sentido o rapaz vidente ser o escolhido para representante dos piratas e companheiro da poderosa dos mares.

          Solange observava a cena, e não conseguia entender o que havia acontecido. Esperava pelo caos na manhã seguinte, com a terrível descoberta do rei sobre a paixonite de sua filha, mas diante daquela mesa, parecia haver uma substituição misteriosa de parceiras.

          O comportamento frio de Ariel e os sorrisos de Rubi eram informações confusas, porém o suficiente para Solange entender que quem havia ido ao encontro noturno do pirata era a ninfa. Simbad também parecia desconfortável, e era claramente ignorado pela princesa.

- Soube que pretende partir hoje – Ariel comentou com falso lamento.

- Eu tenho muitas responsabilidades na minha posição. Quando você for rainha, irá entender.

- Mas suponho que suas visitas serão mais frequentes – o rei Tristan comentou.

- E por que supõe isso? – Rubi o questionou.

- Bem... Acredito que irá visitar seu aliado pirata com frequência. Nossas portas estarão abertas a você.

- Por que eu visitaria o Simbad com frequência?

- Eu sei do relacionamento de vocês.

- Mandou nos seguirem? Isso é um ultraje! – ela se exasperou loucamente.

          Simbad se virou para Rubi, sem acreditar que além de uma boa cantora, era uma excelente atriz.

- Preciso saber o que acontece no meu território! O que vocês pretendiam fazer? Casar às escondidas?

          Nesse momento Simbad jorrou seu suco de laranja sobre a mesa, engasgado. Ele passou a socar o peito, e tossir, tentando respirar.

- Como... Como assim... Casar...

- Nossa aliança depende dele aqui... Se ele for para o mar ou para a sua ilha, não teremos como usar o dom dele. E ele ainda é meio tritão, um cavaleiro Night, súdito da minha corte. Não podem criar uma aliança desse nível e ignorar as implicações políticas.

- Sei que o casamento seria prejudicial a vocês nesse tempo de guerra, por isso ocultamos nosso relacionamento – Rubi respondeu.

O Conto dos Contos 3 - A disputa pelo final felizOnde histórias criam vida. Descubra agora