Dedicado à aniversariante Lyli, do grupo do zap
CAPÍTULO 10 - Distração
Simbad acordou aos poucos, até se sentir plenamente disposto. Seus olhos encontraram uma intrusa ruiva em seus aposentos, que estava adormecida em uma poltrona. Ele viu a porta e pensou em fugir, mas com certeza havia guardas no corredor. A janela parecia uma opção. Silenciosamente, ele foi amarrando lençóis, fronhas e toalhas.
- É uma ideia idiota – Ariel resmungou, ainda de olhos fechados.
- Volte a dormir...
Ela sorriu em resposta e abriu os olhos, se espreguiçando.
- Não tem como você fugir daqui. Você nem conhece o reino. Vai se perder e ser pego.
- Sou esperto, dou um jeito.
- Você pode ajudar o reino com o seu dom. Isso sim seria esperteza.
Simbad jogou a corda de lençóis sobre a cama e caminhou até a sereia.
- Para começar, eu nem sabia que conseguia ver essas coisas... E não é bom, me deixa cansado e confuso. Eu vivia tranquilamente sem dons! Se fosse para controlar a água seria útil no Jolly Roger. Agora isso? Eu nem decido o que eu vejo!
- É um dom raríssimo e extremamente útil.
- É assustador!
- Está assustado com as visões?
- Não! Estou assustado com o domínio que isso tem sobre mim. Vou ficar tonto, desmaiando por aí? Estou grávido, por acaso?
Ariel gargalhou.
- Que comparação! Faz muito sentido, na sua cabeça, eu suponho.
- Nem parece dom, parece doença! E estou preso dentro de um quarto vendo coisas segundo a vontade do rei e dormindo. Eu perdi minha vida!
- Vai ter domínio sobre o seu dom, mas isso requer tempo e prática. Por que não experimenta treinar?
Simbad cruzou os braços e Ariel se levantou, puxando os lençóis. Ela desatou um nó e foi para o próximo.
- Não desfaça minha corda! – ele a advertiu.
- Não perca tempo com algo que irá dificultar ainda mais sua vida. Consegue prever algo sobre você?
- Acredito que não, minha mãe não conseguia.
- Mas você não é sua mãe.
Simbad suspirou e voltou para sua cama. Teve receio de desmaiar de novo. Ele tentou se concentrar em si, mas nada vinha a sua mente. Ele forçou e se concentrou, mas não teve resultados. Quando viu um homem com ar de pirata, por uns segundos pensou que poderia ser ele, mas na verdade, era seu pai. Ele parecia feliz ao lado de uma mulher bonita de uns quarenta e poucos anos.
- Meu pai prosseguiu com a vida. Ou irá prosseguir.
Ariel franziu o cenho com essa frase.
- Como assim?
- Ele está com uma mulher, e parece uma relação séria. Superou minha mãe, o que é bom, depois de tantos anos.
A princesa estremeceu, com medo de que ele também pudesse ouvir algo, e descobrir que a mulher era sua mãe.
- Chega de treinar! Vamos comer alguma coisa, aproveitar que você pode percorrer o palácio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Conto dos Contos 3 - A disputa pelo final feliz
FantezieAssim que Aurora, a grande guardiã, fechou seus olhos, quem pareceu viver um sonho foi Malévola, a mais terrível dentre as terríveis. A rainha das trevas finalmente iniciou sua guerra, mas nem tudo sairá como o planejado. Ela terá que lidar com um v...