Capítulo 9 – Feras e belas
Com um enorme coração pulsante, ainda que partido, Estela seguiu em direção ao aposento onde Eli se encontrava, cheia de angústia. Sua única figura paterna estava ferida, após uma viagem involuntária, repleta de mistérios.
Tal qual sua avó, a princesa não chegou a bater na porta do quarto antes de entrar. A situação era uma emergência que dispensava formalidades triviais.
Estela não foi despreparada para prestar socorro a Eli. O balde metálico chegou a esparramar água no tapete, de tão cheio. O fadem, que conhecia a princesa desde menina, estava mais do que acostumado com os cuidados exagerados dela. A testa enrugada mostrava quanta preocupação poderia caber naquela cabecinha loira.
- Alteza... São só uns arranhões!
- Não se enfaixa arranhões, Eli! Você nem consegue andar direito!
- Já recebi cuidados médicos.
- Não os meus. É o mínimo que eu posso fazer por você.
A princesa tratou de limpar as feridas de Eli, que já estavam bem limpas. Ela ficava feliz cuidando dos outros, então Eli não iria insistir. Ele a conhecia bem, e ela também o conhecia.
O fadem evitava contato visual com Estela toda vez que algo o incomodava. A princesa chegou a pensar que ele estava apenas fingindo estar bem.
- Está doendo?
- Não, Alteza.
- Está, sim, mentiroso. Estou vendo que está com aquela sua expressão de sofrimento.
- Um pouco – ele mentiu, acostumado com dores bem piores.
Eli não conseguia olhar para Estela e ignorar que Vicente estava vivo. Havia prometido não contar a ninguém que o humano havia sobrevivido à baleia, mas parecia tão errado cumprir com sua palavra e seguir adiante, apenas ignorando a novidade.
- Esse unguento é excelente. Sente-se melhor? Ele refresca!
Eli não respondeu, imerso em pensamentos.
- Eli? Oi? Eli?
- O que?
- Está disperso. Deve ter sido horrível estar na ilha.
- Nem tanto...
- Eli? Aconteceu alguma coisa? Você está... estranho.
- Só o de sempre, não tem que se preocupar.
- Você está diferente de sempre, então tenho, sim, que me preocupar. Você nunca se distrai com nada, sempre está atento a tudo. Tem algo te preocupando, e pode ser o mesmo que me preocupa.
- Eu duvido muito - ele resmungou baixinho.
- É a minha coroação, não é? A rainha Solange irá renunciar...
- Ainda essa semana.
Estela engoliu a seco, apavorada. Terminou de enfaixar seu amigo e lançou um pano branco no balde com água. Ela se levantou, de modo a observar melhor Eli, que estava sentado contra a cabeceira da cama, com a perna apoiada em almofadas. Ela esperava que ele continuasse o assunto, mas foi em vão.
- Bem... Receio que terei que depender de você ainda mais, o que é frustrante para nós dois – a princesa confessou.
- Sabe que serei fiel a você como fui com a sua avó. E confiamos em você.
- Isso que é assustador.
- Pense que é uma oportunidade para fazer grandes coisas. E que você não estará sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Conto dos Contos 3 - A disputa pelo final feliz
FantastikAssim que Aurora, a grande guardiã, fechou seus olhos, quem pareceu viver um sonho foi Malévola, a mais terrível dentre as terríveis. A rainha das trevas finalmente iniciou sua guerra, mas nem tudo sairá como o planejado. Ela terá que lidar com um v...