Capítulo 15 - Água contra água

2K 185 54
                                    

Amores, peço perdão pela demora. Acabei de entrar de férias do trabalho e consegui finalizar o capítulo apenas agora. O trabalho, as tarefas de casa e o estudo estavam afetando meu tempo para a escrita.

Espero que gostem! Não consegui fazer a revisão geral que eu pretendia, então vou rever amanhã. Abraço!

Capítulo 15 – Água contra água

      Quando a rainha Solange retornou do passeio com seu novo marido, esperava que a agitação no salão de entrada fosse pelo seu casamento. Contudo, o casal foi surpreendido ao saber que um dos convidados havia passado mal e se retirado para descansar, acompanhado de ninguém menos que a princesa Ariel, e a rainha Estela. O fadem Eli havia se retirado às pressas logo após o incidente.

      Tristan se irritou com o ocorrido, vez que esperava que fosse o seu dia especial, mas Simbad devia ter visto algo importante. Ele se despediu com a esposa dos convidados que permaneceram no local, e acompanhou a esposa até seu aposento, despedindo-se. Solange não considerou apropriado.

- Minha neta ainda está aqui. 

- Vou me encontrar com a Ariel e providenciaremos o melhor cômodo para o pernoite da rainha Estela.

- Eu devo me encontrar com ela antes de dormir.

- Vou pedir que a tragam até a senhora, e que fique em um quarto próximo, então. Boa noite.

     Tristan deu as costas à esposa, que logo desconfiou de que ele estava escondendo algo. E não fazia sentido algum um convidado indisposto ser acompanhado por Ariel e Estela. Por sorte, ambas poderiam lhe fornecer as informações que esclareceriam a verdade por trás de tanto mistério.

     O rei acelerou o passo, se retirando da ala de sua esposa, e se virou para trás, vendo ao longe que ela ainda estava na porta, petrificada, o observando. Parecia desconfiada, e por certo a neta não pouparia detalhes do que quer que tivesse descoberto. Ele acenou com a cabeça e desapareceu, procurando por Simbad, ansioso para saber sobre a visão e se mais alguém tomou conhecimento do dom de profecia dele. Não seria nada bom se fosse esse o caso.

     Tristan não se anunciou, nem bateu na porta. Ele adentrou no local como uma parteira atrás de uma grávida, sem se importar com nada, focado na emergência. Encontrou Estela e Ariel a conversar, e Simbad recostado, com as mãos na cabeça.

- Não é correto duas moças solteiras adentrarem num aposento de um jovem rapaz.

- Ele previu o sequestro de uma amiga do Eli – Estela disse de imediato.

     O rei se calou, pensando que agora a rainha e o braço direito dos fadens sabiam do poder do rapaz.

- A vidência não é algo a ser exposto, minha cara. Esse rapaz pode ser assassinado ou capturado. Alguém mais tomou conhecimento da capacidade dele?

- Acham que sou fraco com bebidas. Foi o que consegui improvisar – Simbad disse em sua defesa. – Um pirata que não sabe beber. Estou humilhado.

- Foi muito engraçado! – Ariel comentou, gargalhando.

     Estela, Simbad e Tristan encararam a sereia, que ficou sem graça diante da seriedade do trio. O pirata logo anunciou:

- O braço direito da rainha vai precisar do meu navio. Vou partir e ajudar na busca pela moça.

- Como é? – Tristan riu. – Você é um vidente, e não vai a lugar algum.

- Não sou seu prisioneiro, nem seu súdito. Eu sou um pirata, livre, que vai aonde bem entender!

O Conto dos Contos 3 - A disputa pelo final felizOnde histórias criam vida. Descubra agora