Capítulo 32 - Distração é derrota

1.1K 98 56
                                    


CAPÍTULO 32 - Distração é derrota

     A rainha dos fadens abriu os olhos lentamente, acordando ainda desorientada. Seu olhar encontrou diversas miniaturas de gente ao seu redor. Os garotinhos pareciam curiosos.

- Ih, morreu não! Ela acordou! Senhora?

- É senhorita! Não tem anel no dedo! – Peter corrigiu o amigo.

- Senhora ou senhorita... Tanto faz. Seria outra mãe?

- Mãe é a Zinim... – Peter foi enfático.

- E a Pérola. Também é mãe.

- E ainda tinha a Wendy.

- São três mães, não dá para ser quatro!

- Wendy era babá! A Pérola também é babá, mãe é só a Zinim – Peter bateu o pé no chão, irritado.

- E tem lei com limite de mãe? Quanto mais melhor... Se for para ter sete mães, não pode? Pode ter sete filhos! Pode ter sete irmãos! Por que não sete mães? – Mosquito raciocinou rápido.

- Isso faz sentido! – eles concordaram.

- Pode ser tia...

- Tia... Tia é melhor – Peter gostou da ideia. - Quem prefere tia?

- Tia está bom.

- É, ela tem cara de tia para mim.

- Ô moça, aqui todo mundo tem seu lugar na família, e você vai ser a tia, está bem? Quer água? Está fervida e coada... Os bichos morreram. É água boa.

     Estela franziu o cenho e usou os braços para se sentar, bem lentamente, sobre um tecido lançado por cima do gramado. Ela desviou o olhar das crianças e se deparou com o mar exuberante. Então observou ao redor, e parecia estar numa floresta tropical. Era lindo, repleto de natureza, um tanto quente, e supreendentemente cheio de crianças.

- Eu... aceito a água, em respeito à morte dos bichinhos. Fervida, não é?

- Isso, fervidíssima, mata qualquer bicho que dá caganeira.

- Fico feliz em saber, ter dor de barriga não é bom, imagino que no meio do mato seja bem pior. Então... Vocês poderiam me dizer como eu vim parar aqui? Parecem saber de muitas coisas!

- O pirata silencioso deixou você aqui e foi conversar com os adultos. Mandou a gente ficar de olho. A Pérola garantiu que você ia ficar bem. Seu nome é Aurora?

O Conto dos Contos 3 - A disputa pelo final felizOnde histórias criam vida. Descubra agora