Narradora.
Kayla entrou mais furtivamente que Soluço em casa e acabou escutando a conversa do menino e de Stoico.
- Você venceu ,seu treino para ser matador de dragões começa amanhã cedo -Stoico avisa.
A ruiva arregalou os olhos , depois daquela cena na floresta duvidava que Soluço quisesse isso.
-Ah ,eu devia ter falado primeiro -murmurou- É que ...sabe, pai ,eu andei pensando e a gente tem um excesso de vikings matadores de dragão. -Kayla riu internamente- Entendeu ? Mas não temos tantos vikings padeiros e nem vikings quebra-galhos.
Ele estava claramente tentando se esquivar com uma desculpa, saber que ele não queria matar dragões aqueceu um pedacinho do coração da menina.
-Vai precisar disso - Stoico disse ignorando o que o menino tinha dito e também ignorando a intervenção de Valka.
- Eu não quero combater dragões, pai.
-É claro que quer !
-Corrigindo :Eu não consigo matar dragões - disse segurando o Machado de uma forma totalmente errada.
-Olha, Stoico, eu... - Valka começou a argumentar depois de perceber o desconforto do filho.
-Mas você vai matar dragões - disse interrompendo a esposa.
- Eu tenho super certeza que não vou, não.
-Chegou a sua hora ,Soluço !
Soluço já estava achando que o pai tinha ficado preso num monólogo ou pegado um caso temporário de surdez de tanto que estava ignorando os comentários dele e da mãe.
-Kayla também pode participar - Dessa vez a ruiva se intrometeu na conversa.
-Ouvi meu nome...
-Olá, menina. - Stoico cumprimentou-Estava falando com Soluço que ele começa o treinamento para ser matador de dragões amanhã cedo e você pode ir com ele.
- Eu preferia não ir ,senhor- disse com desconforto aparente e olhou para Valka.
Havia falado com ela que na casa dela não tinham matadores de dragões e que não se via fazendo isso ,apesar de agora estar em Berk e lá a aldeia sofrer ataques com Frequência .
-Kayla não vai participar- dessa vez a mulher do chefe soou firme e ele não contradisse.
A garota se sentou num banco enquanto a conversa voltava para o Soluço.
-Agora ,filho, isso é muito sério. Quando levar esse machado ,levará todos nós com você.
Sem pressão, era o que Kayla pensou ao ouvir a fala.
-Quer dizer que andará como nós, falará como nós, pensará como nós! - arrumou a postura do menino enquanto Kay e Valka torciam para que Soluço não levasse tudo aquilo a sério de verdade, se perdendo. -Acabou tudo ... Isso!
-Mas você apontou para ele todo -A garota de olhos azuis reclamou.
-STOICO ! - Valka repreendeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕋𝕙𝕖 ℍ𝕖𝕚𝕣𝕖𝕤𝕤 𝕠𝕗 𝕥𝕙𝕖 𝔻𝕣𝕒𝕘𝕠𝕟 𝔹𝕖𝕒𝕤𝕥 .
AdventureKayla tinha quatro anos quando fugiu , doente e fraca , da sua aldeia. Por algum acaso do destino , a garota ruiva entendia naturalmente os dragões e acabou sendo salva por um Corta - tempestade, que a levou para o santuário da besta. O Reio...