V.O dente do fantasma da neve.

2.3K 209 79
                                    

Kayla

                  Não imaginava que estava sentindo tanta falta de Berk até voltar para Berk.

                  A aldeia toda parecia em harmonia com os dragões , embora eu soubesse do trabalho que tinham tido para conseguir isso , e as pessoas me reconheciam.

                 Reconheciam a Kayla ," amiga do Soluço" e não a princesa dos dragões ou a Herdeira da besta Implacável.

              Eu era apenas eu e isso bastava.

              Fui até a academia bem cedo e olhei o que tinham feito por lá, ainda lembrava a arena de treinamento ,mas não tinha aquela energia ruim de antes.

             Na primeira vez que fui lá com 13 anos , quase conseguia tocar a tensão e o medo no ar  quando estava perto. Era o lugar onde vários dos meus tinham sido mortos , sem misericórdia.

              Mas , agora era mais algo como um lugar de aprendizado , um aprendizado bom e que não tirava vidas , conseguia entender porque eles estavam conseguindo treinar dragões lá.

                Continuei andando pela aldeia até perceber que já era hora que Soluço tinha me dito para aparecer no bocão.

               -Olá , pessoas. - falei vendo os outros já no local , Bocão disse que não conseguia abrir para Soluço e então me notou.

                -Kayla? - perguntou enquanto ia me abraçar. - Quando Stoico falou que você estava por aqui achei que ele tinha pirado de vez.

               Eu tinha falado com Stoico na noite anterior já que dormi na casa deles , gostei de ver que nossa relação continuava respeitosa e estável , duvido que algum dia iria me dar tão bem com outra pessoa que tenha me prendido com correntes.

              -Faz um tempinho , Bocão. - disse sorrindo - Mas você não muda nunca.

               Ele riu e me apertou mais uma vez , então me virei para todos.

                 -Me desculpem por não ter impedido que o Dagur prendesse vocês... - comecei mas fui interrompida por um abraço coletivo.

                Quando esse pessoal ficou tão fã de abraços??

                 -Enfim.. eu estou atrás disso aqui faz um tempo - sinalizo o cilindro nas mãos do Soluço e ele me passa imediatamente.

                Peguei a minha bolsa e tirei dela alguns dos papéis.

                -São todas as informações que eu tenho. - afirmei mostrando as coisas escritas e os rascunhos , alguns feitos por mim e outros pelo Finn , além das escrituras que acredito serem dos antigos donos do artefato. - Essa são as armadilhas para quem tenta destravar às força, e as consequências

                Mostro uma folha meio extensa e então olho para Cabeça dura que estava mais  estranho que o normal.

                -Acho que já descobriram algumas. - rio um pouco.

              -Sabe como abrir , Kay? - Soluço me pergunta e eu aponto para a "fechadura " .

                -Foi criado por caçadores de dragões , a chave é um troféu de caçador. - então mostro alguns dos rascunhos que eu fiz - É um dente de dragão , provavelmente um fantasma da neve. Eu não quis procurar a ilha porque não tinha o artefato ainda e não tenho certeza da localização.

𝕋𝕙𝕖 ℍ𝕖𝕚𝕣𝕖𝕤𝕤 𝕠𝕗 𝕥𝕙𝕖 𝔻𝕣𝕒𝕘𝕠𝕟 𝔹𝕖𝕒𝕤𝕥 .Onde histórias criam vida. Descubra agora