II. Dragões e Dragões.

2.7K 242 82
                                    

                    Talvez não fosse tão absurdo ,mas não era algo para me preocupar agora . Hoje ,minha única preocupação iria ser como aqueles dragões iriam reagir ao nosso encontro na missão .

                -Sky ! - gritei na entrada da caverna que nós duas dividimos , antes éramos 3 morando ali mas Banguela tinha um novo lar agora. - Temos que ir !

                Uma Fúria da Noite sonolenta saiu reclamando até notar minhas roupas de missão.

               -Tínhamos alguma missão hoje? - perguntou virando a cabeça de lado.

              -Os dragões renegados - Expliquei e ela continuou confusa - Aquele grupo que ficou traumatizado com os caçadores e começou a dar problemas para as aldeias ?

            Ela finalmente acordou e assentiu , se abaixando um pouco para que eu pudesse subir.

          -Vamos até a Nevoeiro para ir junto com Sigrid e Sandy.

         Levantamos voo e depois de algum tempo em silêncio, Sky se manifestou.

       -Vai levar uma humana para encontrar dragões traumatizados? - pensou alto - Tem certeza disso?

          Sei que era uma ideia estranha ,mas Sigrid era uma das humanas mais confiáveis que eu conhecia e se algum humano pudesse mostrar para aqueles dragões que nem todos os humanos eram os vilões , ela seria esse alguém.

         -Só quero que eles vejam que nem todo humano é o vilão.

       -É um processo reverso do Banguela mostrando que nem todo dragão é hostil pro seu amigo?

       Não tinha pensado por esse lado ,mas era bem parecido...

       -Acho que sim. Quero muito que isso dê certo.

✧┈┄─╌─╌─┄┈⪧

             Encontramos Sigrid e Sandy já prontas perto da zona de voo da Ilha , nem chegamos a pousar antes de seguir o nosso caminho.

           -Então , dragões traumatizados? - a morena perguntou querendo saber detalhes da missão.

               -Problemas com caçadores , alguns perderam membros e partes das asas ou da cauda. Não foi o suficiente para os impedir de voar ou viver mas é o suficiente para quererem vingança e começarem ataques.

            -Os mesmos caçadores que começou a perseguir?

           -Acho que sim , espero que quando conversarmos com eles consigamos mais detalhes. - É frustrante não saber quase nada sobre quem eles são e porquê fazem o que fazem - Pelo menos saber o que eles têm feito com os que são capturados antes que eu os liberte...

            Depois disso , Sigrid entra em um silêncio reflexivo que me deixa grata por não precisar falar mais sobre as coisas que vi esses assassinos fazerem. Me dirijo para Sandy.

           -Como está se sentindo ? - A Espectro de areia tem uma história própria com os caçadores e sei que se identifica um pouco com aquele bando.

           -Grata por vocês terem me salvado - ela responde com algo parecido com um sorriso ,que logo morre - Mas me sinto péssima por eles. Sigrid é como uma parte de mim e eu nunca conseguiria ferir humanos inocentes porque só fui ferida ,mas entendo eles.

            -Está tudo bem- Sky a tranquiliza. - Nós também entendemos.

             -Queremos ajudar eles e não julgar. - comento e então reparo a Ilha que supostamente estava servindo de base para eles. - Ali.

𝕋𝕙𝕖 ℍ𝕖𝕚𝕣𝕖𝕤𝕤 𝕠𝕗 𝕥𝕙𝕖 𝔻𝕣𝕒𝕘𝕠𝕟 𝔹𝕖𝕒𝕤𝕥 .Onde histórias criam vida. Descubra agora