(E aqui começa a primeiro filme / E as trocas de pontos de vistas )
Soluço( 2 meses depois)
-Soluço - escuto a voz do meu pai e levanto meio a contragosto.
-Que é? - estou exausto de ficar preso na ferraria o ataque inteiro de ontem , se eu pelo menos pudesse lutar e talvez matar um dragão...
- Uma menina chegou no Porto e perguntou de você. - Sinto uma animação repentina. - Ela não é daqui.
- Ela é ruiva ? - pergunto e meu pai franze a testa. Olho para a minha mãe e ela está sorrindo, provavelmente pensando o mesmo que eu.
-Sim.
Saio da sala e vou em direção ao porto ,mas acabo esbarrando no meu primo Melequento.
-Fiquei sabendo que uma garota procurou por você quando atracou no Porto. - diz com falsa animação antes de deixar o sorriso cair numa cara de decepção- Espero que ela não fique decepcionada quando te vir ,ou talvez eu torça para isso já que assim ela vai vir ficar comigo.
Dessa vez sou eu que faço uma careta de nojo ,Kayla é legal e areia demais para o Melequento.
Ignoro a provocação e sigo em direção ao destino inicial, quando chego lá sou recebido com um abraço apertado e um sorriso enorme.
-Céus, você cresceu. - Ela diz parecendo uma tiazona- Só em altura já que continua parecendo uma espinha de peixe.
Rio porque as provocações da Kay são brincando e nunca sérias, diferentes das do resto da vila.
- Eu poderia dizer que você cresceu também mas tenho as minhas dúvidas, futura anã- implico de volta ,óbvio que ela cresceu mas lembro dela reclamando que era a mais baixinha da família toda quando pequena. -Por que está em Berk?
-Problemas familiares. - dá de ombros - Aí eu lembrei que tenho um amigo em uma aldeia com um clima horrível na maior parte do ano que disse que eu sempre seria bem vinda.
-Mas não entendi por que veio aqui. - fico falsamente pensativo- Não seria mais fácil só ir até ele de uma vez?
Recebo um soco no braço mas sorrio assim como ela ,saímos do barco e levo ela para conhecer o meu pai.
-Pai ,essa é a Kayla. - a apresento e ela sorri. - Minha amiga.
-É um prazer- provavelmente ele está estranhando o fato de eu ter uma amiga, bonita, mas não vai demonstrar. -Sou Stoico , o líder e essa é a minha mulher, Valka.
-O prazer é todo meu. - Diz politicamente- Também é um prazer te rever, Valka. Talvez você não lembre de mi...
-É claro que lembro de você, Kay - Minha mãe a interrompe com um abraço, recebendo um olhar surpreso do meu pai. - O que faz aqui ?
- Eu estou com alguns problemas em casa e pensei em passar uns tempos em Berk. - Ela diz envergonhada.
-Pode ficar aqui em casa mesmo se quiser.
-Pode? -eu e meu pai perguntamos ao mesmo tempo.
-Claro, Kay é a única amiga que o Soluço tem. - diz mais para o meu pai do que para nós dois - Se sinta em casa e tome cuidado com os ataques de dragões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕋𝕙𝕖 ℍ𝕖𝕚𝕣𝕖𝕤𝕤 𝕠𝕗 𝕥𝕙𝕖 𝔻𝕣𝕒𝕘𝕠𝕟 𝔹𝕖𝕒𝕤𝕥 .
AdventureKayla tinha quatro anos quando fugiu , doente e fraca , da sua aldeia. Por algum acaso do destino , a garota ruiva entendia naturalmente os dragões e acabou sendo salva por um Corta - tempestade, que a levou para o santuário da besta. O Reio...