Dito e feito.
Vou ver como o Banguela está de tarde , ainda não decidi se deveria contar para o Soluço quem eu sou e tudo mais.
Vejo ele pendurado no galho de uma árvore , então escalo e me penduro do lado dele. O Fúria da noite apenas tira a cauda do rosto para me ver e dá um sorriso banguela fofo.
-Ele veio - Digo apontando para o escudo que estava preso entre duas rochas. - Como foi?
-Nada demais. - comenta - Ele fez algumas anotações no caderninho dele enquanto estava por aqui e eu desisti de tentar voar.
-O que a gente vai fazer ? - pergunto - Eu podia tentar soltar Ventania e ela iria avisar papai e Pula Nuvem ,mas não é uma garantia de que ela não vai ser atraída outra vez para a Morte Rubra.
-Então , por que ainda está com esses olhos ? - Pergunta descendo da árvore e quando faço o mesmo , olho na água e percebo que ainda estou com olhos humanos.
-Não sei, ficar trocando me cansa - olho para a cauda dele - Consegue pescar ?
-Não muito.
Deixo a metade dragão vir com tudo e sinto garras nas minhas mãos antes de chegar perto da água e dar um bote, caio dentro da água no processo ,mas acabo com dois peixes médios, um em cada mão.
Banguela come o dele cru e depois acende fogo baixo para que eu cozinhe o meu, não que eu nunca tenha comido peixe cru ,mas tenho preferências.
-Boa noite , praga com asas.
-Boa noite , humana selvagem. - não consigo evitar sorrir apesar de estarmos presos em uma situação horrível.
-Se cuida , e não mata o Soluço.
-Narradora -
Kayla e Soluço estavam na mesa do grande salão junto com os outros recrutas ,mas a ruiva não tinha tocado na comida por que estava preocupada demais com toda a situação e Soluço estava desatento pensando no dragão da enseada, algo dizia para ele que o nome dele era Banguela então passou a chamá-lo assim.
-Muito bem ,e qual foi o erro da Astrid hoje ? - Bocão perguntou.
-A cambalhota dela ? - Kay respondeu se arrependendo logo em seguida, não devia saber tanto .
-É , foi mal feita - A loira concordou - Atrapalhou meu salto para trás.
-Deu pra ver - comentou a gêmea.
-Não ,não - Negou o puxa saco , Melequento - Foi radical , tão você!
-É mais válido ser honesto e reconhecer onde errar - Kay comentou revirando os olhos - A Astrid está certa sobre o erro dela , não começa de bajulação.
-Sem ciúmes, ruivinha - a menina fez cara de enjoo com o apelido. - Tem Melequento o suficiente para as duas.
-Kayla está certa, outra vez - Bocão diz curioso - Enfim , e onde o Soluço errou?
-Ele apareceu - disse cabeça quente.
-Ele não foi comido - cabeça dura.
-Ele nunca está onde deveria - respondeu a loirinha , irônica.
-Obrigada, Astrid - Bocão falou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕋𝕙𝕖 ℍ𝕖𝕚𝕣𝕖𝕤𝕤 𝕠𝕗 𝕥𝕙𝕖 𝔻𝕣𝕒𝕘𝕠𝕟 𝔹𝕖𝕒𝕤𝕥 .
AdventureKayla tinha quatro anos quando fugiu , doente e fraca , da sua aldeia. Por algum acaso do destino , a garota ruiva entendia naturalmente os dragões e acabou sendo salva por um Corta - tempestade, que a levou para o santuário da besta. O Reio...