VIII. Harmonia desastrosa.

1.6K 178 19
                                    

        Depois de explorarem a ilha , sem sucesso em encontrar a origem do som misterioso , os cavaleiros decidiram encontrar um lugar para descansar , logo acharam uma pequena lagoa com água cristalina apesar da ilha ter parecido mais rochosa quando viram ela lá do alto.

            -Esse lugar é incrível - Perna de peixe disse enquanto olhava o local admirado.

             -Eu nunca mais vou voltar para Berk - Melequento afirmou enquanto se sentava à beira da lagoa.

              -Berk? O que é isso? - Cabeça dura brincou - Já até esqueci.

               -Então não precisa de votação para saber onde armar o acampamento. - Soluço disse ao ver a satisfação no rosto dos amigos , então reparou na expressão de uma amiga em específico.

               Kayla não parecia satisfeita , ela nem sequer parecia bem. Os olhos mudavam de draconianos para humanos continuamente, parecia realmente incomodada com o som que continuava a ser ouvido de hora em hora , mesmo que eles não tivessem achado a origem dele.

            -Kay, você está bem ? - perguntou preocupado colocando a mão no ombro da amiga.

               A ruiva tentou falar que não , não estava nada bem e sua cabeça parecia prestes a explodir enquanto ela nem conseguia se manter humana. Tentou falar que nunca tinha entrado em conflito com a sua forma dragão mas agora parecia que a fúria da noite dentro dela queria tomar o controle total e ela não fazia ideia de como parar, mas tudo que conseguiu dizer ao abrir a boca foi um rugido minguado.

          'Me ajuda"

           O moreno conseguia sentir que ela não estava bem ,mas ele não entendia a língua dos dragões então não podia fazer nada e nem saber o que ela tinha respondido. Ficou inquieto com isso, mas os dois se juntaram ao grupo de qualquer jeito.

            Melequento chamou a atenção de todos quando propôs que era o cara certo para fazer uma fogueira e tirou um pote cheio com um líquido verde de dentro da bolsa da sela , fazendo um rastro até uma planta.

               -Dente de Anzol, pode acender ! - Disse e o pesadelo monstruoso botou fogo no líquido que se acendeu até a planta , formando uma pequena fogueira.

                -Gel de pesadelo monstruoso? - Kayla disse , quase normal apesar da dor de cabeça continuar - Porque não acendeu direto a planta? Ou só colocou fogo nela?

               -Isso é inveja.

                Depois disso , o grupo decidiu dividir as tarefas para terminar o acampamento. Soluço pegou as tarefas da meio dragão e mandou ir descansar, por mais que ela não parecesse cansada fisicamente , ela concordou depois que os irmãos insistiram também.

✧┈┄─╌─╌─┄┈⪧

          Kayla acordou no meio da noite , assim como os outros dragões , mas não se sentia ela mesma. Primeiro porque estava na forma de fúria da noite e não se lembrava de ter se transformado e segundo porque seu corpo parecia se mexer sozinho.

            Então reparou nos outros , todos os humanos estavam apagados dormindo , Soluço estava deitado quase ao lado do lugar onde ela estava e havia uma pequena tigela com peixes feitos na fogueira ali , como se ele tivesse imaginado que ela acabaria ficando fome por ter dormido sem comer nada.

               Mas nada disso era estranho, o que estava fora do normal era os dragões indo embora, e ela indo na mesma direção que eles. Uma espécie de melodia podia ser ouvida , como se estivesse apenas na mente dela.

𝕋𝕙𝕖 ℍ𝕖𝕚𝕣𝕖𝕤𝕤 𝕠𝕗 𝕥𝕙𝕖 𝔻𝕣𝕒𝕘𝕠𝕟 𝔹𝕖𝕒𝕤𝕥 .Onde histórias criam vida. Descubra agora