VI. Isso muda tudo.

1.7K 218 14
                                    

(Esse capítulo funciona mais como um interlúdio do que qualquer outra coisa então não estranhem ele ser mais curto que o  normal) 

✧┈┄─╌─╌─┄┈⪧

              Quando chegamos de volta em Berk , descobrimos que o Bocão não tinha feito um trabalho tão eficiente substituindo a Gothi e finalmente usamos o dente...

             -A gente arriscou a nossa vida por isso? - Melequento perguntou quando não aconteceu nada ao colocar o ele na fechadura. Isso não podia ser inútil , certo?! Ryker e os caçadores não começaram uma caçada a algo inútil e os antigos donos não colocariam tantas armadilhas para proteger um artefato sem utilidade.

              Meus ombros devem ter caído ou eu devia ter mostrado o desânimo de algum jeito já que o Soluço colocou a mão no meu ombro em apoio.

              -Tem que ter alguma coisa além disso - ele disse enquanto pegava o Olho do Dragão e começa a analisar ele. Nada aconteceu. - Alguma ideia ,Kay?

                -Só sei que ele era uma fonte de informações para caçadores - dou de ombros com um suspiro cansado. - Nunca tive ele nas mãos para entender como era usado...

               -Então , vamos todos para casa descansar. - ele terminou suspirando - Depois de hoje , a gente tem tempo para descobrir mais sobre o Olho do Dragão amanhã..

               Me virei para Sky na porta.

              -É , garota, esforços inúteis à parte... - murmurei para ela.

             -Não é inútil , Kay.. - ela respondeu séria - Nós não fomos quase mortas mais de 4 vezes por estarmos indo atrás de algo que não fazia nada.

             -Certo. - me esforcei para parecer animada. - Vamos para casa.

            Soluço , Banguela e nós duas fomos até casa dele.

         -Stoico. - disse cumprimentando quando entramos na casa e  encontramos o líder conversando com a esposa. - Valka.

           A mulher sorriu para mim e apontou para a mesa , onde os pães com frutas silvestres estava , quase esqueci o fracasso de hoje.

           -Você fez mesmo !! - eu realmente não achei que ela fosse achar as frutas que precisava para a receita nessa época.

         Valka me olhou com uma cara de " É claro que eu fiz , eu não disse que faria?! " e Stoico deu um sorriso bem humorado com a minha surpresa.

           -Devia vir mais vezes , Kayla - ele comentou - Ela parece estar cozinhando para umas 10 pessoas em vez de para 4.

           -Uma dessas pessoas é a Kay, pai - Soluço acrescentou - Ela come por 3...

            -Vocês vão me forçar a usar a carta de ser meio-dragão? - ri

              Então , nós 4 sentamos e comemos , Valka e eu separamos alguns peixes para os dois fúrias da noite que eu dei para os eles antes de ir me deitar.

            -Ele parece mais animado com vocês aqui. - lu soltou ao reparar a animação que Banguela estava enquanto mostrava o lugar para nós. - Todos ficaram felizes..

            Corei um pouco e sorri.

            -Acho que não sabia que sentia tanta falta de berk até voltar para Berk.

             Então olhei para a escrivaninha do moreno. Nós gostávamos de desenhar desde menores mas eu não tinha tempo decente para isso fazia anos.

           Peguei alguns dos muitos rascunhos jogados em cima da mesa e sorri.

           -Estão ótimos , lu - ele sorriu com o elogio e corou um pouco com o apelido - Continua sendo inventor ? Eu soube daquele escudo louco que se transformava..

         Ele pareceu surpreso mas não deixou de sorrir.

       -Como sabia mesmo?

          -Eu tinha um informante que era vindo daqui. - solto - Ele foi embora bem novo mas ter as origens aqui fazia com as pessoas falassem com ele sobre a situação e os cavaleiros eram mais famosos do que imagina.... Mas sério, seus desenhos evoluíram muito.

           -Os seus também devem. - ele disse e eu murchei - O que foi?

          -Eu ...hm.. não tenho desenhado. - disse meio sem graça - Só coisas práticas , como mapas de localização e rascunhos de armas dos caçadores para encontrar defeitos.

          Olhei para o Banguela e ele sorriu.

            -Boa noite, Humana selvagem. - E começou a aquecer a pedra que iria dividir comigo e Sky naquela noite, não era necessário que eu dormisse com eles mas eu gostava e não tinha problema, nesses meses eu tinha dormido em lugares piores que uma pedra aquecida dentro de uma cabana viking espaçosa.

         -Boa noite ,besta alada.

          Então eu olhei para onde o Olho do Dragão estava e ele parecia brilhar.

           -Ei , Lu ... - disse, mas ele já tinha notado a mesma coisa que eu.

            Banguela já tinha apagado então chamei Sky baixinho.

            -Sky, vem aqui. - ela se aproximou em silêncio para não acordar o irmão e o treinador colocou o Olho do Dragão num banquinho virado para a parede.

              -Fogo baixo? - ela perguntou só para confirmar e eu assenti.

               Assim que ela parou atrás do cilindro e começo, nós três arregalamos os olhos quando várias imagens começaram a aparecer na parede , ilhas e informações que eu não lembrava de já ter visto antes.

              -Lu...

            -Kay, isso muda tudo.

✧┈┄─╌─╌─┄┈⪧

Então é isso. RTTE começou oficialmente. 

Próximo cap : Pesadelos e Harmonia . 

Mal posso esperar pra postar o cap do canção da morte , sério. Eu já falei que ele é o meu dragão inédito de RTTE favorito? 

Espero que tenham gostado apesar dele ter sido mais curto, deixem o voto pfvr...

Até o próximo , Lubi.


𝕋𝕙𝕖 ℍ𝕖𝕚𝕣𝕖𝕤𝕤 𝕠𝕗 𝕥𝕙𝕖 𝔻𝕣𝕒𝕘𝕠𝕟 𝔹𝕖𝕒𝕤𝕥 .Onde histórias criam vida. Descubra agora