Acordei a perna doendo muito , até cheguei a olhar para ver se a costura não tinha se rompido mas estava normal , e fui até a cozinha ver Valka.
-Eu nunca achei que teria que ver ele matar um dragão , Kay - ela choramingou - Ele falava que queria ,mas não tinha os atributos para isso , então eu saio em uma viagem com para achar o ninho , que eu nem queria ter ido , e quando volto o Soluço é o melhor do treinamento ?
Eu a abracei, para a confortar.
-Ele não vai matar o dragão - contei baixinho - Ele acha que essa é uma chance de mostrar que os outros estão errados , mas se isso não der certo , eu vou levar vocês para Ilha Nevoeiro.
-Faria isso ? - ela levantou o olhar para encarar os meu. - Espero que não dê errado.
-Eu também.
-Hoje é o grande dia ! - Stoico entra animado no cômodo ,fazendo nós duas abandonarmos o assunto. - Vamos logo , está na hora de irmos para a arena.
Chegamos na arena e o Soluço já está lá , lembrei que ele queria passar o ínicio da manhã com o Banguela e por isso iria estar adiantado , assim como os outros da aldeia que já lotavam as arquibancadas ansiosos por um espetáculo.
Stoico chamou a atenção de todos para si e começou um discurso.
-Se alguém me dissesse que em poucas semanas o Soluço pararia de ser.. er... bem, O Soluço! - disse recebendo dois olhares raivosos de mim e da esposa -Para ser o melhor do treino de dragões , eu teria amarrado ele num mastro e mandado para longe por ser um doido varrido! Vocês me conhecem !
Infelizmente , penso enquanto escuto todos rirem.
- Mas ,aqui estamos , e ninguém está mais surpreso e mais orgulhoso do que eu. Hoje, meu filho se torna um viking, se torna UM DE NÓS !
Todos comemoraram com gritos e palmas enquanto eu só conseguia me perguntar onde isso era um motivo de comemoração. Valka apertou a minha mão e soltou me pedindo para ver como ele estava.
Fui até a entrada da arena e encontrei o meu melhor amigo tentando se acalmar.
-Toma cuidado com o Pesadelo Monstruoso - chamei a atenção dele - Você pode não ter planos de matar ele, mas o dragão não sabe disso e vai atacar para se defender.
Ele tira os olhos da jaula e olha para o pai sentado na arquibancada.
-Não é com o dragão que eu estou preocupado, Kay - ele se virou para mim e dei um sorriso encorajador - Se conseguimos convencer a Astrid ,então eu posso convencer eles, certo?
-Eu gostava mais da minha ideia de pegar a sua mãe e você para irmos até a ilha Nevoeiro - Resmunguei - Mas se alguém pode convencer esses cabeças duras é você já que é tão teimoso quanto eles.
-Eu sei , Kay , se não der certo quero que leve a minha mãe e fuja com ela no Banguela - Meu sorriso morreu - Eu deixei notas de voo presas na sela dele e falei como algumas coisas funcionam , você disse que ele me entende então vai poder pedir para o seu irmão explicar como usar. Vocês dois são os que mais correm risco com essa ideia maluca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕋𝕙𝕖 ℍ𝕖𝕚𝕣𝕖𝕤𝕤 𝕠𝕗 𝕥𝕙𝕖 𝔻𝕣𝕒𝕘𝕠𝕟 𝔹𝕖𝕒𝕤𝕥 .
AdventureKayla tinha quatro anos quando fugiu , doente e fraca , da sua aldeia. Por algum acaso do destino , a garota ruiva entendia naturalmente os dragões e acabou sendo salva por um Corta - tempestade, que a levou para o santuário da besta. O Reio...