21- Oficialmente foras da lei

35 4 0
                                    

"Educar uma pessoa apenas no intelecto e não na moral é criar uma arma para a sociedade" - Theodore Rooselvet

Eliza Armstrong:

Já passava de uma da madrugada quando Anthony desacelerou a velocidade da moto, parando-a em frente a um belo apartamento no coração do Upper West Side. Uma bela construção toda na cor branca com alguns lances de degraus em frente.

— Essa é a sua ideia de esconderijo? — perguntei, olhando para Anthony que estava ao pé da porta — Um luxuoso apartamento no Upper West Side?

— Na verdade é uma cobertura! — Anthony acrescentou, enquanto analisava a porta — Meu pai costumava usar para se esconder das perguntas da minha mãe!

— Da sua mãe? — Hilary perguntou, estática, depois fez um gesto com a cabeça indicando que iria ignorar essa parte — Me deixa abrir com o meu dispositivo...

Antes que Hilary concluísse sua fala, Anthony deu um chute forte na porta, empurrando-a para frente, fazendo com que não apenas a porta se abrisse, mas que um alarme escandaloso soasse. Enquanto Hilary caminhava em direção ao painel de controle na parede, tentando desligar o barulho ensurdecedor, eu encarava o homem ao meu lado.

— Você está passando tempo demais comigo! — falei.

— Pode ser! — Ele deu um sorriso de lado para mim.

Nós cinco começamos a subir um lance de escadas, rezando para que ninguém nos condomínios, apartamentos e moradias no geral tivesse sido acordado com o barulho.

Era uma típica casa americana de um homem milionário. Tinha o chão todo em mármore, as janelas eram uma vista panorâmica para a noite badalada de Nova York. Em um lado externo da cobertura, havia até mesmo uma grande piscina cheia, cuja água provavelmente seria um gelo de tão fria.

Na sala, havia um pequeno barzinho recheado de champagne e bebidas caras, assim como os mais variados tipos de vinhos. Uma tv de tela plana, um sofá em formato de "u" acompanhado de uma chaise.

— Rico desgraçado! — murmurou Damon — Sem ofensas!

Vi Dylan revirar os olhos, enquanto se jogava no sofá, tirando a jaqueta preta para em seguida depositá-la no assento ao seu lado. Enquanto isso, Hilary vistoriava os cômodos.

— Certamente irão nos procurar pela cidade inteira — falei — As propriedades da sua família serão o primeiro lugar que vão procurar!

— De fato, mas precisamos de um lugar para ficar! — falou Anthony, que servia a todos com taças com uma bebida borbulhante — E pelo menos passamos uma noite em paz para nos prepararmos pela manhã, além de cuidar dos ferimentos.

Apenas naquele momento recordei do leve ardor que sentia em meu joelho, no local, um rasgão havia sido feito em minha calça de material sintético, provavelmente o ferimento estava cheio de vestígios de cacos de vidros das mesas quebradas e do material de construção das paredes.

— Sério, tem um quarto com banheiro e uma banheira! — falou Damon, surgindo do extenso corredor que dava para o outro lado da casa — Quanto dinheiro uma pessoa tem que ter para possuir uma luxuosa cobertura no Upper West Side, com direito a piscina, banheiras borbulhantes e uma jacuzzi? — perguntou Damon, fingindo indignação.

— Provavelmente mais do que o que ganho no FBI! — exclamou Hilary.

— Você é do FBI? — questionou Dylan, sentado próximo à mulher de cabelos cor de mel

— Minha missão era vistoriar o trabalho da HARPIA, eu era meio que a aliança entre a organização e a lei americana. Claramente falhei! — explicou ela, levando a taça aos lábios.

A Justiceira {CONCLUÍDA}Onde histórias criam vida. Descubra agora