A sua companhia

1.9K 158 91
                                    

Shikamaru Nara-

-Sakura!?...

Pelo visto a kunoichi estava chorando. Disse a ela que ficasse, ela precisava daquele lugar mais do que eu. Eu ficaria em silêncio, sei que perguntas nessas horas só pioram, na verdade, eu iria embora se não fosse pelo fato de que Ino me mataria se eu deixasse a Haruno sozinha ali naquele estado. Ela se deitou e pegou no sono, eu continuei olhando o céu estrelado.

Passaram-se alguns minutos, a noite estava ficando cada vez mais fria. Decidi que era melhor ir embora, virei minha cabeça para o lado e observei Sakura, seu rosto estava cansado.

Eu nunca fui próximo de Sakura, mas sempre observei o quanto ela sofria pelo Uchiha, ela e Naruto dedicaram a vida para ajudar Sasuke, mesmo ele sendo um completo idiota o tempo todo. Ela desperdiçava lágrimas demais, por alguém que não merecia nada que viesse dela, e por mais que isso me deixasse irritado eu não diria nada, é assunto dela e eu não faço ideia do que seja amar alguém como ela o ama, não tenho moral para lhe dizer algo.

Deixei esses pensamentos para lá e me levantei chamando a kunoichi que estava no chão, estendi minha mão para que a mesma usasse para levantar.

- Vem, está ficando frio eu te acompanho até sua casa...

Ela levantou e deu um sorriso ladino para mim.

-Obrigado pela companhia Shikamaru.

-Não agradeça agora, ainda vai ter minha companhia até sua casa - disse enquanto descia as escadas ao lado da kunoichi.

-Você aguentou o meu choro, e ainda olha para minha cara de acabada - ela passou a mão no rosto para 'melhorar'.

- Não está com cara de acabada continua bonita como no começo da noite - ela corou e agradeceu. Depois disso caminhamos em silêncio.

Passou-se um tempo estávamos quase no apartamento da Haruno, quando a nossa frente avistamos uma figura familiar, era o Uchiha.

-Shikamaru vamos mudar de caminho - ela virou para trás e eu estava prestes a acompanha-la quando Sasuke à chamou.

-Sakura! Aonde estava? - ele caminhou até próximo de mim a kunoichi não deu ouvidos apenas continuou caminhando e eu fiquei estático no mesmo lugar. - Sakura, por que não responde? Você disse que iria para casa, e saiu correndo daquele jeito, Naruto nos obrigou a procura-la.

- Está tudo bem, ela est... - tentei responder mas fui interrompido por Sakura que finalmente resolveu parar para falar.

-Não faz diferença aonde eu estava, está me vendo agora, eu estou bem! Diga isso ao Naruto - ela disse tudo em uma frase só, sem que se virasse para olhar o Uchiha.

-Se está tudo bem, por que fez questão de esconder seu chacra? - Sasuke já parecia irritado com situação e eu não sabia o que fazer, me intrometer?

- O que te interessa como eu me sinto agora? Você pensou em como eu me sentiria quando simplesmente disse que vai se casar daqui alguns dias? - ela se virou e caminhou até a frente do Uchiha, o encarava nos olhos, e apesar da diferença de altura ela parecia muito mais intimidadora que ele, até eu já estava com medo.

- Por que aje assim Sakura? Eu dei a notícia à você como dei à Naruto e Kakashi que também estavam naquela mesa. Por que se sente diferente, eu sempre deixei claro o como me sentia em relação a você! - a kunoichi murchou, ela se afastou e seus olhos se encheram de lágrimas.

Eu estarei lá- ShikasakuOnde histórias criam vida. Descubra agora