Seguir em frente

1.9K 166 68
                                    

Shikamaru Nara-

Já havia se passado uma semana desde o dia em que dormi na casa de Sakura. Depois daquele dia nós nos aproximamos muito, depois que o expediente acabava eu ia até a porta do hospital e ficava esperando a Haruno, eu fazia isso como uma forma de faze-la voltar para casa e descansar, mas também eu gostava da companhia dela.
Sakura era uma moça muito inteligente, as conversas com ela tinham sempre um pouco disso era o que eu mais gostava. Mas, apesar de tudo eram poucas as conversas que tínhamos, ela ficava na maioria das vezes calada, cabisbaixa, e mesmo que eu goste do silêncio, isso parecia me consumir. Eu ficava todo os dias na porta daquele hospital ansioso, esperando ver uma Sakura sorridente, falando pelos cotovelos como costumava ser. Era essa a minha missão!

Eu estava em casa, aproveitando o dia de folga que Ino havia me conseguido. Não sei como ela convenceu o Kakashi, mas também pouco importa.
Tirei esse dia para fazer algo muito importante, dormir! Eu estava no sofá da sala, fazendo exatamente isso, quando me lembrei que Sakura sairia mais cedo hoje, e como de costume eu iria até lá.

Levantei rapidamente do sofá e corri colocar uma camisa, já estava atrasado. Coloquei a primeira que vi pela frente e sai correndo para aquele hospital, nunca imaginei que um amigo me faria deixar meu sono de lado, e ainda por cima correr para não me atrasar.

Cheguei ofegante na frente do hospital, e não muito distante avistei Sakura sentada em um banco, ela fitava o chão distraída, o que fez com que ela nem percebesse minha aproximação.

- De privacidade as formigas - eu disse parando próximo ao banco.

- Shikamaru, que susto! - a kunoichi colocou a mão no peito e me olhou.

- Eu não vou me desculpar. - dei uma risadinha ladina, Sakura em resposta me olhou feio. 

- Baka! - ela se levantou e começamos a caminhar em silêncio, o mesmo de sempre. Eu as vezes à observava de soslaio, já ela caminhava focada no caminho à sua frente. Notei que hoje  ela parecia mais cansada que nos outros dias, e ainda mais triste. Se é que era possível.

- Vai me dizer o que aconteceu? - perguntei enquanto olhava o para o céu.

- Não aconteceu nada... - sua voz saiu baixa, eu apenas arqueei uma sombrancelha e ela entendeu que eu não havia acreditado - Tudo bem - ela suspirou - É que Sasuke se casa hoje... - Ela precisava me lembrar da existência do Uchiha?

- Você ainda está mal por isso?

- Não é que... Eu não sei, eu fui convidada e não sei se devo ir. Eu sei que tudo isso me afeta, e apesar de eu ter gostado do Sasuke, eu quero vê-lo feliz, assim como quero ver Naruto. Os dois são muito importantes para mim... Eu só quero o melhor pra eles. Mesmo que isso signifique que ele não esteja comigo...

-  Eu acho que deve ir - coloquei as mãos no bolso e dei de ombros.

- Sério? Você acha mesmo? - a kunoichi parecia mais confusa do que antes.

- Acho. Olha, ver o Sasuke casar vai ser uma maneira de te fazer entender de uma vez por todas que ele é passado. Vai ser uma forma de seguir em frente

- Eu não tenho certeza disso, será mesmo uma boa ideia? - nós paramos de andar ela estava em dúvida, cogitava ir mais tinha medo de se machucar mais.

Eu estarei lá- ShikasakuOnde histórias criam vida. Descubra agora