O Livro

1.2K 92 17
                                    

Shikamaru Nara-

Acordei sentindo um peso em meu peito, abri os olhos com dificuldade. Observei a cabeleira rosa sobre meu peito. Aquela cena fez com que eu sorrisse. Acariciei seu cabelo, enquanto pensava sobre minha vida nos últimos dias.

Não imaginava ser tão bom namorar alguém, esse simples momento de acordar com alguém ao meu lado parece valer tanto agora.
É Shikamaru você se meteu nessa furada que é estar gostando de alguém, e pra falar a verdade não estou nenhum um pouco afim de sair.

Continuei uns minutos ali fitando o teto, enquanto passava minha mão sobre seus fios róseos. Até que ela mexeu se espreguiçando, observei todos seus movimentos até ela me olhar.

- Bom dia - disse rindo de sua cara, ela mal abria os olhos pelo sono que ainda tinha.

- Por que acordou mais cedo que eu? - ela bocejou - Você é o dorminhoco, nós estamos invertendo os papéis - ela sorriu e se sentou na cama.

- Também não sei, acho que a ansiedade de concluir essa missão me fez dormir pouco... - disse me sentando na beira da cama.

- Vamos terminar logo e você vai dormir um dia inteiro direto, eu prometo. - ela sorriu e foi se vestir.

[...]

Estava agora na sala de Gaara, eu queria traduzir os livros ali aonde era seguro. Afinal, se tem ninjas tentando sabotar a missão, é melhor previnir que obtenham informações.
Ele havia conseguido uma mesa no canto da sala, e lá estava eu transcrevendo os símbolos para letras, conforme vimos na caverna.

- Conseguiu alguma informação sobre quem atacou Yuki? - Acabei com o silêncio da sala. Direcionando a pergunta para Gaara, ele que preenchia alguns documentos em sua mesa.

- Não mas, sim... - Observei o ruivo esperando que ele explicasse o que disse. - Descobrimos que  ele nem chegou a sair do prédio da divisão de inteligência naquele dia, ou seja, ele está mentindo em alguma parte de sua história.

- Então, ou ele foi atacado lá dentro, ou não foi atacado em momento algum... - Cogitei as opções, mas em minha mente eu já tinha certeza de que aquele Yuki era causador dos problemas.

- Eu mandei ficarem de olho em Yuki nesses últimos dias - Gaara voltou a olhar os papéis - Ele não apresentou nenhuma ação suspeita, ao contrário parecia com medo de andar pelas ruas. Se previnia ao máximo, e não confiava em ninguém... - Minha mente estava em pura confusão agora, mesmo assim eu ainda desconfiava do ninja.

- Não vamos baixar a guarda mesmo assim. Sakura e eu resolveremos a missão, vamos manter tudo em sigilo até que consigamos o que precisamos - concluí. Gaara apenas assentiu e voltamos ao silêncio de antes.

Depois de um tempo transcrevendo tudo aquilo sozinho, concluí que iria levar tempo demais para terminar com os três livros. E tempo é o que não temos.

Relatei o que pensava para Gaara, na esperança de que ele chamasse ninjas de confiança para me ajudar. E foi o que ele fez, chamou seus dois irmãos, esses que conhecemos bem. E pra completar também chamou uma ninja que já fora sua aluna, Matsuri.

Em quatro, se mantermos o ritmo, e não houver imprevistos, conseguiremos transcrever todos os livros até o fim do dia.

[...]

Eu estarei lá- ShikasakuOnde histórias criam vida. Descubra agora