A caverna

1.5K 115 3
                                    

Shikamaru Nara-

Estávamos a quase um dia enfrentando o grande e interminável deserto. Por sorte não ocorreu nenhuma tempestade de areia, mas mesmo assim o deserto ainda é um lugar ruim de se caminhar. Mas a primeira parte da viagem já foi, de acordo com as instruções de Gaara, daqui a pouco vamos avistar as colinas.

- Será que podemos parar de correr um pouco? - Sakura pediu secando o suor.

- Podemos desacelerar agora, já estamos chegando - parei um minuto e bebi um gole da água do cantil.

- Esse deserto parece não ter fim! - ela respirou fundo e também bebeu um pouco de água.

Voltamos a caminhar agora em passos lentos, estamos correndo sem parar desde Suna. Mantendo a energia comendo pílulas de comida, se continuarmos em um ritmo assim podemos cair de exaustão, então é melhor irmos com calma agora.

- Acha que depois dessa viagem, vamos conseguir acabar com esse vírus? - ela perguntou  com um tom de voz preocupado.

Realmente tudo isso é muito exaustivo. E apesar de todas as vezes em que eu disse que achava que o mapa era uma jogada correta, sinceramente, eu não sei o que um local em um mapa pode ajudar em um problema a respeito de um vírus.
Eu estou jogando às cegas, e torcendo pra que lá haja esse algo que procuramos.

- Eu não sei, é a única escolha que temos - coloquei as mãos no bolso e dei de ombros.

- Eu espero que essa viajem não seja em vão, eu realmente espero - ela cerrou os punhos e suspirou.

- Eu espero o mesmo - encarei o horizonte de areia - E aí, não vai reclamar da areia nos pés, do calor do deserto, do seu cabelo ressecado? - tentei descontrair o clima melancólico que tinha se estabelecido ali.

- Eu não sou a Ino ok? - ela riu. - Realmente não é algo legal, porém eu estou acostumada com o deserto. Tínhamos muitas missões por aqui, já que Naruto sempre queria uma desculpa pra encontrar seu amigo Gaara. No começo eu odiava, mas depois me acostumei com o clima e as condições do deserto, eu até posso dizer que o crepúsculo do deserto é o meu favorito! - a rosada fechou os olhos e sentiu a brisa, essa que fazia seus cabelos balançaram.

Essa imagem, essa exata imagem que eu tinha à minha frente, ela era a mais linda que eu já havia presenciado.

- Olha lá Shikamaru, finalmente chegamos! - fui tirado dos meus delírios por sua voz, ela apontava frenética para frente. Aonde era possível se ver as colinas surgindo no horizonte que há muito tempo só se via areia.

Ela me puxou e nós começamos a correr. Peguei o mapa em meu colete, e chequei o lugar. Caminhamos mais uns vinte minutos até chegarmos no exato local do mapa. Já havia anoitecido, então não era possível ver muita coisa. Resolvemos montar acampamento e amanhã checarmos a proximidade em busca de algo.

Havia uma floresta próxima do lugar aonde estávamos, da onde foi possível garantir a lenha para nossa fogueira. Estendemos os futons próximo a fogueira para nos aquecermos, era assim que passaríamos a noite.

[...]

- ...É incrível como desde que chegamos a vila os casos não aumentaram, ao que parece ele não tem uma transmissão tão fácil assim. - Estávamos sentados próximos a fogueira, enquanto conversávamos sobre assuntos da missão.

- É muito estranho que uma doença assim tenha aparecido do nada, não há registros anteriores, tão pouco aparenta ser a evolução de outra já existente... Parece até algo armado, planejado! E esse fato ainda é reforçado se fomos ver que Yuki, foi atacado quando conseguiu informações sobre o assunto.

Eu estarei lá- ShikasakuOnde histórias criam vida. Descubra agora