Você

1.2K 83 29
                                    

Shikamaru Nara-

Nós cinco caminhávamos apressados indo em direção ao hospital. Gaara, Temari, Sakura, eu e Kankuro que nos acompanhou assim que saímos da sala do Kazekage.

Chegamos na recepção do local, Sakura logo nos instruiu a colocar proteção para que então pudéssemos entrar. Assim que o fizemos seguimos em direção aos corredores, que agora estavam vazios.

Ao chegar a grande porta que dividia o local, Sakura respirou fundo dando caminho para que o Kazekage passasse, eu entrei logo atrás e uma cena assustadora foi o que eu vi.
Haviam muito mais pacientes do que na última vez, o lugar estava quase sem espaço. Alguns médicos ainda mesmo fracos transitavam no local, distribuindo comida e ajudando pacientes.
Era terrível a quantidade de pessoas infectadas em um só dia, que tipo de surto repentino é esse?

- Sakura, quantos infectados há no total? - Perguntou Gaara, que observava tudo sem mudar a expressão.

- Oitenta e nove, trinta e cinco médicos do plantão foram infectados - respondeu aflita.

Continuamos caminhando e observando tudo em volta, até pararmos perto da maca aonde Mayumi, a diretora do hospital estava.

- Mayumi-san! - Temari colocou a mão sobre o peito espantada. Ao contrário de Gaara, ela e Kankuro estavam horrorizados com a situação, e suas expressões demonstravam isso muito bem.

E eu não estava diferente. Observei em volta e senti um grande aperto no peito, como deixamos aquilo chegar tão longe?

- Eu peço licença pra me retirar uns minutos, preciso tomar um ar - perguntei observando Gaara que assentiu permitindo que eu saísse do lugar.

Caminhei até a cantina do hospital, peguei um pouco de água e sai para fora de prédio. Aquela cena deixou minha cabeça pesada. Com calma, abaixei a máscara e bebi o que estava no copo. Deixei o ar puro invadir meus pulmões, aliviando aquele peso e me fazendo retornar para junto dos outros.

O meu espanto foi chegar lá e perceber a agitação do lugar.

- O que aconteceu? - Perguntei me colocando ao lado de Temari.

- Mais médicos infectados estão aparecendo - Sakura respondeu nervosa. Retomou uma postura autoritária - Precisamos isolar o hospital apenas para os casos do vírus. Gaara preciso que ceda um lugar para tratarmos os ninjas do pronto atendimento, vamos montar uma pequena estação e colocar lá os ninjas médicos que ainda estão bem.

- Certo - o ruivo assentiu - Temari e Kankuro, quero que façam isso no prédio da divisão de inteligência, o lugar é grande. Desocupem algumas salas e será o suficiente.

- Hai - os dois responderam em uníssono e se retiraram.

- Eu vou enviar a equipe que ainda está bem para lá, junto com eles os equipamentos necessários - Sakura observou ao redor - E vocês precisam sair daqui imediatamente, não quero o Kazekage contaminado - ela nos acompanhou até a parte de fora, no caminho já deu as ordens aos médicos que prontamente atenderam.

- Sakura, quero que descanse - Gaara disse assim que paramos fora do hospital.

- O QUE!? - Ela respondeu espantada, irredutível como sempre. - Está louco? Como posso descansar com esse tanto de gente doente, que tipo de médica acha que sou?

- Sakura... - ele respondeu calmamente mesmo com toda a irritação da kunoichi. - Você está exausta, vai acabar como eles se continuar trabalhando. A única solução para o vírus é o antídoto do livro, não há mais o que você fazer hoje, precisa descansar para continuar amanhã.

Eu estarei lá- ShikasakuOnde histórias criam vida. Descubra agora