Imperfeição

1 0 0
                                    

Toquei o revestimento do banheiro e lembrei que há alguns anos havia um buraco lá. Em ambos os banheiros ficaram extensos danos após uma obra e precisei conviver com aquilo por mais tempo do que gostaria. Consertamos e ficou tudo bem. Perfeito, não; mas bem. Em seguida houve bolhas descascando a pintura do teto, por toda a casa, devido a problemas no telhado, e muitas manchas nas paredes. Há alguns meses foi resolvido. Perfeito? Não. Mas feito.


Hoje temos infiltrações em três paredes, e consequentemente humidade e bolor. Não conseguimos mudar essa parte ainda. Está prevista, terá sua hora certa, mas ainda estamos nessa realidade. E houve outras obras e muitas histórias. Tudo demorado, difícil e cheio de desafios; uma coisa de cada vez.


Com nossa alma e nossa vida, penso, a coisa funciona desse mesmo jeito. Não sei de ninguém que tenha tudo que quer, muito menos ao mesmo tempo. E duvido que um de nós consiga curar tudo de uma só vez. Na casa, pode até ser. Na própria história, entretanto, vai ser preciso domar a impetuosa ansiedade, conviver com eventuais ou contínuas tristezas e superar incontáveis medos, tudo isso se arrastando por décadas, até que nossa habitação interior esteja reformada, evoluída, quase irreconhecível.


Prontos e acabados? Não, mas a caminho.

Erradores - pensando nossa condiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora