Do que preciso

1 0 0
                                    

Eu preciso de um cristianismo com menos discurso e mais ação. Preciso de menos templo e mais rua. Preciso estar menos com meus irmãos e mais com quem pensa e crê diferente, ou mesmo não crê. Porque não se acende uma luz e se põe debaixo da mesa. Nem faz muita diferença a não ser que seja levada para um ambiente com o objetivo de dissipar alguma eventual escuridão.


Muitas vezes é temendo e tremendo mesmo que a gente faz a vontade e a obra de Deus. Olhando para cada escolha, decisão e atividade que compromete as horas do meu dia, os dias da minha semana, os meses do meu ano; olhando quem fui, quem sou e quem gostaria de ser e analisando os motivos por trás de cada coisa, pequena ou grande. Quando a gente para de fugir da reflexão e de mentir para nós mesmos, a verdade vem à tona e nos choca. Então é preciso saber o que fazer com o que tem sido revelado e, mais que saber, é necessário agir.


A gente sente como Paulo, que dentre os pecadores somos os piores, mas a gente não desiste desse pior pecador. Nossa inteligência fica humilhada, nosso orgulho se quebra, a gente desiste das respostas, desiste até mesmo das perguntas. A gente desiste das vaidades, do egoísmo e de nós mesmos, mas não desiste d'Ele.


Nossa natureza não ajuda, ela tende para o erro. Então Cristo, em primeiro lugar, nos faz nascer de novo e coloca uma natureza espiritual onde antes só havia uma carnal. Ambas vão lutar sempre, mas você vai ser justificado por Cristo. Então se você está triste pelos seus pecados, isso é um bom sinal. Significa que você se importa e está dando espaço para o Espírito de Deus trabalhar. Muitos nem sequer percebem mais, isso sim é preocupante. Deixa Deus completar o que Ele está fazendo em você.

Erradores - pensando nossa condiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora