Já mãe

1 0 0
                                    

Desde a primeira concepção eu já era mãe, tanto quanto já era vivo o ser minúsculo que havia em meu ventre. Na ocasião já comecei a ser tomada pelos medos da maternidade. Colocar um filho nesse mundo não parecia uma boa ideia. Definitivamente não era um lugar seguro para o meu bebê.


Mas o tempo passou e Deus foi me mostrando algumas coisas. Comecei a andar sozinha aos poucos, a partir dos 12 anos, e daí para a frente corri muitos riscos pelas ruas da cidade. Flertei com várias filosofias e religiões, tive acesso a filmes e livros com grande potencial de influência negativa e passei como pude pelo bombardeio dos hormônios. Em algumas situações lidei com assédios. Virei madrugadas estudando, fiz cursos diferentes, passei por testes, concursos e entrevistas de emprego. Casei-me, comecei uma nova vida e tive de amadurecer quando achava que já estava pronta. Descobri o quanto errava em inúmeros aspectos. Cometi muitos pecados. Fui assaltada várias vezes, algumas com violência. Passei por cirurgias e procedimentos diversos, perigosos e dolorosos.


O que há em comum entre todos esses momentos é que, na maioria absoluta deles, meus pais não estavam comigo. Não que eles fossem ausentes, nunca foram. É que pais orientam e cuidam até certo ponto, mas a nossa história só a gente vive. A maioria dos desafios vamos enfrentar sozinhos. O que fica em nós são os ensinamentos deles e, para quem crê, sempre a presença de Deus. De uma forma ou de outra, sobrevivi e cheguei ao dia de hoje rica de experiências e com um coração agradecido.


Então, meus filhos, sei que vocês têm uma vida pela frente. Assumam a responsabilidade de suas escolhas e, em cada rua escura ou decisão difícil, nas lutas típicas dos estudantes ou do mercado de trabalho, doença, tentação, crise financeira ou de fé, mesmo que eu e seu pai não estejamos fisicamente perto, que nossos exemplos e orientações estejam inculcados na mente e na alma de vocês. E saibam que Deus, esse sim, nunca está longe, mesmo quando ele permite o que não somos capazes de entender. Eu preciso confiar em Deus sobre vocês e descansar, porque o cuidado dele é ainda maior que o meu.

Erradores - pensando nossa condiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora