CAP 4 "PAI?!"

3.1K 202 8
                                    

Acordo com uma mensagem da Gabriela.

"Você vai na festa né?"

Fico pensando oque ia acontecer se eu não fosse,ia ficar em casa,costurando,assistindo filme,comendo..

"Sim"

Mando e vou pro banheiro,tomo banho e coloco um short e um camisetão,vou na cozinha e coloco a maquina para fazer café,volto pro quarto atrás das minhas máscaras e coisas de Skin care.

-Vai ser você.-Falo colocando no rosto uma máscara hidratante de coco,olho no espelho e estou parecendo uma múmia,dou um pequeno sorriso.

Volto para cozinha e tomo meu café,a campainha toca,mais não estou esperando ninguém,vou até ela,abrindo a mesma,me deparando com um menino segurando um vazo de flores,quando ele me vê,toma um susto quase derrubando as flores.

-Meu paizinho do céu!-Ele fala todo assustado.

Lembro que estou com a máscara.

-Oi,isso aqui é uma máscara para cuidar da minha pele.-Falo explicando pro garoto,ele  suspira aliviado.

-Atá,achei que era uma múmia.-Ele fala me olhando.

-Helena?-Ele pergunta me olhando.

-Sim.-Falo sem entender.

-São pra você!-Ele fala entregando o vazo com uma flor que eu não conhecia.

Pego elas e o garoto sai andando,fecho a porta e coloco o vazo na mesa da cozinha.

-Quem me entregou?-Procuro um cartão,papel,qualquer coisa que me indique quem foi que me mandou,mais não acho nada,penso mais um pouco e olho em baixo do vazo de flores,que tem um pequeno cartão colado.

Pego ele e tiro do envelope,e vejo que tem um número,sem nada escrito.Penso
em mandar mensagem,ou ligar,mais fico olhando a flor que é muito bonita.

Helena pensa! Disco o número e ligo.

-OI.-Uma voz masculina atende.

-Oi,foi você que me mandou flores-pergunto séria.

Escuto um suspiro do outro lado da linha.

-Helena,podemos nos ver?-Pergunta o homem,que nem conheço.

-Quem é?-pergunto brava.

-Sou eu,Ravi.

MEU PAI! COMO ASSIM,MEU PAI!

-Porque só agora?!-Praticamente grito.

-Vamos conversar hoje?-Ele continua insistindo.

-aonde?-pergunto brava.

-Na praça perto da nossa antiga casa,18H.-Ele fala sério.

-"NOSSA CASA?" Você quis falar minha e da mamãe.-Falo brava,e desligo o celular,olho para flor e imagino ela toda estraçalhada no chão.

HELENA,CALMA! VOCÊ ESTÁ SE DESCONTROLADO!

Mando mensagem pro Orlando.

"Presisamos nos ver,URGENTE"
Mando e recebo a resposta.

"Vem aqui em casa, a clínica está fechada hoje"

Leio a mensagem,tiro a máscara do meu rosto,coloco um tênis,um boné preto,e chamo um Uber.

Chego na casa do Orlando,toco a campainha e a Renata atende.

-OI,ele está lá no escritório.-Ela fala dando um sorriso fraco.

-Obrigada.-Falo entrando e subindo as escadas da casa,ando pelo corredor até chegar na porta no final dele;bato na porta.

-Entra!-Ela fala e entro no escritório.

-Oi.-Falo sentando na cadeira que tem enfrente a mesa dele.

-Oque que aconteceu ?-Ele pergunta me olhando.

-Meu pai.-Falo sentindo uma raiva imensa.

-Me explica.-Ele fala sério.

Explico tudo para ele.

-Vai,e fala com ele,mantenha a calma,e depois da conversa,volta aqui para falar comigo,ok?-Ele pergunta me olhando.

-Ok.-Falo levantando.

-Onde que é essa praça?-Ele pergunta curioso.

-*******,porque?-Pergunto olhando para ele.

-Igual você disse,ele chegou do nada,vai que ele te sequestra.-Ele fala me fazendo rir.

-Ok,vou indo.-falo abrindo a porta.

-Tchau,até.-Ele fala e saio fechando a porta e  andando pelo corredor,paro quando vejo uma porta aberta,e barulho de água.

Olho para os lados,e vejo que não tem ninguém,então coloco a cabeça para dentro do quarto,olho que tem uma pessoa tomando banho,como o box está todo borrado,não consigo enxergar muito bem,mais vejo uma pilha de músculos,e um...AÍ MEU DEUS,EU VI OQUE NÃO QUERIA!

Me afasto daquela porta,desço as escadas.

-Helena,fica para almoçar.-Ela fala me olhando feliz.

-É que...-Tento formular uma resposta.

- É Helena,fica.-Ele fala,aperecendo do nada e dando um celinho na Renata.

Penso em ficar,mais lembro do que eu vi lá em cima,AÍ MEU DEUS! SERÁ QUE A PESSOA ME VIU?!







O FILHO DO MEU PSICÓLOGO  [FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora