CAP 5 "O PASSADO"

2.9K 184 10
                                    

-Proposta tentadora,mais vou ter que negar.-Falo e a Renata da um sorriso,olhando alguém descer as escadas.

-Hum,o cheiro está uma delícia.-Fala uma voz masculina,que me faz gelar,olho para o lado e vejo o Steve,só que ele está mais solto,e com luzes no cabelo.

-Filho essa é a Helena,uma amiga minha.-Fala e o Steven me olha,como se nunca tivesse me visto.

-Gata!-Ele fala malicioso.

-Sta...-Corto ele.

-Já vou indo,Tchau.-Falo saindo e fechando a porta.

Como o Steve estáva estranho!

Volto para casa e descongelo um pedaço de pizza,abro a geladeira e pego a minha Coca-Cola, tiro a minha pizza do microondas;e sento no sofá,e ligo a TV,que está passando jornal.

-O Caso da jovem negra que foi morta por um segurança de shopping,chegou ao final.

-Cleber Silva pegou 10 anos de cadeia,por matar a jovem Roberta Aboquerk.
Fico bem feliz com essa notícia.

Coloco CRUELA,e fico no sofá até dar o horário de ver o meu pai.

Coloco uma calça,e continuo com o meu camisetão e o tênis,pego minha bolsa e vou pro Uber.

Chego na praça,perto da minha antiga casa,ela está do mesmo jeitinho.

Esse lugar me trás lembranças boas e ruins;foi aqui que eu dei meu primeiro beijo,que eu quebrei a minha perna pulando de uma árvore,que eu chorei depois que meu pai foi embora,que eu fui humilhada porque minha mãe era depressiva.

Olho para o lado e vejo meu "pai" vindo na minha direção.

-Oi.-Ele fala se sentando em um banco.

-Oi.-Falo séria,sentando do lado dele.

-Eu sei,que você não queria me ver nem pintado de ouro.-Ele fala me olhando.

-Nisso você não mentiu.-Falo brava.

-Helena,eu quero fazer o meu papel de pai.-Ele fala triste.

-O papel que você deixou de exercer no dia 14 de Abril de 2014 ?+Falo cerrando meus olhos.

-Não quero,obrigada.-Falo brava.

-Filha..-Ele fala triste.

-Você não tem o direito de me chamar de filha.-Falo brava.

-Cadê a minha tia,que fugiu com você,e me abandonou junto com a minha mãe?-Pergunto mais não deixo ele responder.

-Você sabe o quanto foi difícil,ver você indo embora com a minha própria tia,você sabe o quanto foi doloroso ser motivo de chacota porque a minha mãe ficou "loka" porque o marido dela foi embora,Você sabe o quanto foi horrível ver minha mãe ser enterrada,e não ter ninguém para me abraçar,me dar a mão e dizer que tudo vai ficar bem;quando minha mãe morreu,eu só queria ouvir um,"Tudo bem,eu estou aqui para cuidar de você",mais você não estava lá,você nem me mandou um email,nem me ligou,colocou um FODA-SE como se fosse uma pedra em cima de mim,me ignorou.-Falo sentindo meus olhos encherem de lágrimas.

-Eu tentei.-Ele fala sério.

-Eu também tentei,tentei ligar para você,mandei email,mandei cartas.-Falo brava.

-Mais eu voltei,quero cuidar de você!-Ele fala me olhando.

-Chegou tarde,agora já tenho meu trabalho,minha casa,pessoas que me amam de verdade.-Falo olhando para ele.

-Helena,eu estou morrendo.-Ele fala triste.

Olho para ele,analisando se aquilo é verdade.

-oque você tem?-Pergunto olhando para ele.

-Tumor no meu cérebro,tenho uma semana no máximo.-Ele fala me olhando.

-Olha pai,eu acho que com o tempo,eu consiga perdoar você.-Falo e ele me olha Feliz.

-Quero agradecer você,porque se você não tivesse ido embora,não teria chegado,aonde eu cheguei,não teria ganhado pessoas maravilhosas na minha vida.-Falo e olho no relógio,já são 19:50.

-Vou indo.-Falo levantando.

-Posso te dar um abraço?-Ele pergunta se levantando.

-ok.-Falo e ele me abraça,mesmo meu pai tendo feito tudo isso,ele não deixa de ter o melhor Abraço,sinto como se voltasse a muito tempo atrás.

Ele me solta e olha no fundo dos meus olhos,e dá um beijo na minha testa.

-Obrigado filha.-Ele fala e saio andando,entro no Uber que já me esperava.

O FILHO DO MEU PSICÓLOGO  [FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora