CAP 11 "RECORDAÇÕES"

2.1K 129 1
                                    

Olho para trás e vejo minha avó materna.

-Vó.-Falo chocada.

Depois que a minha mãe morreu,minha vó passou um mês comigo,depois ela foi embora,faz muito tempo que não vejo ela,a última notícia que tive dela,foi que ela tinha se mudado pro Brasil.

-Oi,fiquei sabendo que o seu pai morreu,e vim te trazer uma coisa.-Ela fala me entregando uma caixa.

-Oi,obrigada,faz tanto tempo.-Falo sorrindo e abraçando ela.

-Sim,faz um tempinho.-Ela fala me apertando.

-Você tem que ir me visitar no Brasil,lá eles tem tantas comidas,e uma energia tão boa.-Ela fala Feliz.

-Onde a senhora está hospedada?-pergunto curiosa.

-Não,eu estou só de passagem,volto hoje pro Brasil, só vim te entregar isso.-Ela fala olhando para caixa  na minha mão.

-Oque é?-pergunto curiosa.

-Sua mãe me entregou isso uma semana antes dela morrer,e me disse para não abrir e te entregar só quando seu pai morrer.-Ela fala dando um meio sorriso.

-Ok,Obrigada.-Falo emocionada.

Conversamos mais um pouco e minha vó foi embora.

-Nossa como aquela sua tia,é uma vaca!-Ela fala enquanto entramos no carro.

-Também não gosto muito dela.-Falo simples.

Já voltei para casa,a Gabriela foi embora,agora estou sentada no sofá encarando a caixa.

Oque será que tem dentro dela?

Só vou descobrir se eu abrir!

Tiro a tampa da caixa,e o perfume da minha mãe invade meu nariz,sinto meus olhos marejados.

Dentro da caixa tem muitas coisas,tinha uma foto minha e dela,com alguma coisa escrito atrás "Minha jóia rara,Te amo",uma lágrima rola pela minha bochecha,pego outra foto,eu recém nascida no colo da minha mãe,"Minha pequena", varios filmes que assistimos juntas,noto que tem uma boneca que a minha mãe fez para mim,pego ela,e Abraço a mesma,noto que tem uma carta dobrada,pego a mesma abrindo ela.

"Minha Helena,meu amor,me perdoa por ter te deixado,por não ir na sua formatura,nem no seu casamento,não sei quando que você está lendo essa carta,mais deixei algumas coisas para você,a casa que moramos eu passei pro seu nome(a chave está dentro dessa caixa), dentro de um envelope azul tem um chek de 100 mil dólares,você pode ir no banco e fazer a retirada desse dinheiro,eu te amo,viva sua vida intensamente,não deixe ninguém te abalar(principalmente homens!), eu te amo,seja forte,guerreira,não se culpe pela minha morte,eu já não estava muito boa dos parafusos,eu te amo,te amo,me perdoa por tudo meu amor,e tenha certeza,SEMPRE ESTAREI COM VOCÊ!"

Choro igual uma criança,olho a chave da minha antiga casa,o envelope azul,alguém toca a campainha,limpo as lágrimas e dou um sorriso abrindo a porta,me deparando com um senhor de terno.

-Olá,boa tarde,esta tudo bem com a senhorita?-Ele pergunta me olhando.

-Sim sim.-Falo seria.

-Meu nome é Hugo,sou o advogado do seu pai,vim falar sobre o testamento dele.-Ele fala sério.

-Ok, pode entrar.-Falo dando espaço para ele passar.

Sentamos na mesa da cozinha.

-Vamos falar sobre o testamento do Ravi.-Ele fala e fico surpresa,por meu pai me incluir no testamento.

-Seu pai me implorou,para vir aqui antes de falar com a sua tia.-Ele fala tirando o testamento da maleta.

-Segundo o testamento,seu pai deixou a empresa Abdallah dele para você,e a  casa em Nova Délhi,e 150 mil  dólares, já para sua tia,a casa aqui em Chicago os carros,e o mercado.-Ele fala sério.

-Está de acordo?-Ele pergunta sério.

-Sim.-Falo seria.

-Ok,assine aqui.-Ele fala me entregando uns papéis.

Assino todos.

-Agora a senhorita já é dona da empresa,da casa e do dinheiro,obrigado por ter me recebido.-Ele fala se levantando.

-Obrigada você!-Falo abrindo a porta.

-Tchau!-Ele fala e fecho a porta.

Respiro fundo,processando tudo oque aconteceu nas últimas horas,olho para caixa da minha mãe e pego alguns filmes que ela colocou lá dentro,como não tenho um DVD,coloco os filmes na Netflix,começo por Mary Poppins,costumava a assistir esse filme 4 vezes no dia, assisto o filme e minha barriga ronca,então abro o aplicativo de comida e começo a procurar a minha comida,vamos de comida chinesa.

O FILHO DO MEU PSICÓLOGO  [FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora