CAP 40 " CALMA AÍ! BEBÊ?"

1K 72 1
                                    

As meninas chegam com o Açaí.

-"uou!"-a Julia fala surpresa olhando para o quadro.-"idêntica!"-Ela fala me entregando o açaí.

-"Obrigada, meus bebês agradecem!"-Falo simples.

-"calma ai !Bebês?"-Ele pergunta sem entender.

-"É! Tô grávida"-Falo simples e comendo uma colherzonha de açaí.

-"por acaso esses  filho é  do Staley?"-Ele pergunta curioso.

-"não, não! É do meu..."-Paro para pensar; Oque o Fernando é meu? Amigo? Ficante? Namorado? Ex namorado? Pai dos meus filhos? Uma parte da minha vida?
Fico parada pensando.

-"É do meu Ex namorado!"-Falo seria.

Ele me olha bravo.

-"e ele não vai assumir as crianças?!''-Ele fala bravo.

Vejo do canto dos olhos a Julia e a Isa se mexerem impacientes.

-"se ele pudesse sim,mais... Ele infelizmente morreu.."-Falo seria.

O Afonso me olha sem graça.

-"Helena eu..."-Corto ele.

-"Tudo bem..."-Falo seria.

Comi o açaí e fui no banheiro, três horas sentada sem mexer um músculo presiso ir ao " toalete" saio do banheiro e o Afonso está observando a obra.

-"Você vai... colocar na galeria?"-Pergunto curiosa.

-"Claro! Essa é  uma das minhas melhores obras! Já vai se preparando Helena, você vai ficar famosa!"-Ele fala empolgado.

FAMOSA? Eu não quero ficar famosa, gostei da idéia de ser pintada, mais eu queria o quadro para mim.

-"e se eu quiser comprar o quadro?"-Pergunto pegando ele de surpresa.

-"Você só pode compra-lo depois que ele estiver pelo menos uma semana na galeria"-Ele fala sério.

-"OK, vou indo agora"-Falo me despedindo dele.

-"Tchau meninas!"-Ele fala fechando a porta.

Entramos no elevador.

-"que homem meus amigos! Que homem!"-a Julia fala com aquele fogo que só ela tem.

-"não vi nada de mais!"-Ela fala sem importância.

-"como não? Os livros dele são sexy, o jeito dele andar é Sexy, ele é sexy"-Ela fala colocando a mão no coração.

A porta do elevador abre e saio na frente.

-"vamos quero ir no Shopping!"-Falo seria.

-"É confesso que exagerei"-Ela fala simples.

-"Já chamei o Uber!"-Falo seria.

Entramos no Uber e a Isa e a Julia, me olham estranho.

-"É por causa do quadro?"-Ela pergunta curiosa.

-"não sei"-Falo a verdade, minha cabeça está confusa, será que colocar o Fernando como o meu" Ex namorado " É certo?

Eu quero ser famosa por ter sido pintada ou pelo meu trabalho?

Chegamos no shopping, pagamos o Uber, como eu já tinha ido nele da outra vez, eu guio as meninas até o um lugar onde vende amêndoas, castanhas caramelizadas,não sei porque mais isso me calma.

-"Helena! Vamos ali?"-  a Julia  pergunta apontando para um lugar de jogos, onde tinham só cinco pessoas.

-"tá"-Falo seria.

Ela e a Isa foram mais apressadas já eu caminhei em passos lentos; Um pouco antes de entrar no lugar, uma criança puxa minha mão.

-"com licença, podelia me ajuda a encontra minha mamãe?"-Pergunta uma menina loira de olhos castanhos,parecida com o Fernando, fico um pouco surpresa.

-"Sim, onde você viu ela da última vez?"-Pergunto e ela aponta para a praça de alimentação.

-"OK, vamos lá!"-Falo e vou andando para praça de alimentação, no meio do caminho ela me dá a mão;fico em choque mais continuo andando, chegamos na praça de alimentação e dou uma olhada procurando uma mulher desesperada, ou parecida com a menina.

Vejo uma mulher falando com o segurança e ela prece preocupada.

-"vou te pegar no colo tá, pra você me ajudar a procurar, mais você tem que dar um pulinho porque não posso pegar peso"-Falo e ela acena.

-"um, dois, três!"-Falo e ela pula me ajudando a segurar ela.

-"sua mãe é aquela?"-Pergunto apontando para moça.

-"não."-Ela fala procurando.

-"ali! Ali!"-Ela fala apontando Feliz.

Olho e vejo uma mulher loira mostrando alguma coisa no celular para as pessoas que passavam, ela parece estar preocupada e em choque.

Caminho com a menina no colo até ela.

-"com licença..."-A menina me corta.

-"mamãe mamãe!"-Ela fala estendendo a mão para ela.

-"aí minha filha!"-Ela fala pegando a menina no colo.

-"Obrigada! Obrigada! Oque eu posso fazer para te agradecer?"-Ela pergunta curiosa.

-"nada!"-Falo simples.-"Tchau princesa!"-Falo acenando.


O FILHO DO MEU PSICÓLOGO  [FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora