CAP 37 "IRMÃ?"

1K 68 2
                                    

Volto para festa e vejo a Julia dançando.

-"Vem Helena!"-Ela grita me chamando.

-"não,não"-Falo seria.

-"vai... Vem logo!"-Ela pede me puxando.

Dançamos e a música do Brasil é contagiante...

Tiro os saltos para subir as escadas.

Passo na frente do quarto da minha Prima e escuto ela roncando, dou uma pequena risada, ao lembrar que ela vai acordar com uma ressaca....

Vou pro meu quarto, tiro minha roupa, tranco a porta, e vou dormir.

                              *

Acordo com a voz da Julia bem alta.

-"Vamos! Todos para suas casas!"-Ela fala brava.

Levanto da cama coloco um Hobby arrumo alguns fios de cabelo que estavam bagunçados e desço as escadas.

Vejo algumas pessoas que estavam na festa, levantando e pegando seus sapatos, casacos e SUTIÃ?

Olho para o lado e vejo a Isa com uma cara nada Boa.

-porque ela tá gritando?-Ela pergunta em um sussurro brava.

-eu acho que é para mandar as pessoas que ficaram embora.-Falo seria.

Ficamos ali olhando as pessoas reclamando e indo embora.

-"Oiiii, BOM DIA!"-Ela fala alto, fazendo a Isa bufar e colocar a mão na cabeça.

-"tem remédio e água pra você ali!"-Ela fala simples, apontando para mesinha perto da porta do quarto da Isa.

-"nem vi lá.."-Ela fala andando em passos lentos até a mesinha.

Depois de tudo arrumado, tomamos banho e café, agora estamos sentadas na sala.

-"desculpa prima por ter falado que você está grávida de Minions"-Ela fala me olhando triste, me fazendo rir.

-"Tudo bem! Eu te perdôo,se você comprar roupinhas dos Minions para eles"-Falo fazendo as duas rir.

Mais os risos acabam quando a porta da casa é aberta bruscamente.

-"EU VOU SIM!"-Ela fala brava para minha avó que passa pela porta logo atrás dela.

-"Marcia! Vai com calma aí!"-Ela fala brava.

Minha tia olha para ela brava.

-"Julia! Vem..."-O Antônio fala sério e a Julia levanta do sofá e segue ele.

-"com licença!"-Falo me levantando.

-Não! Você fica!-Ela fala  em inglês brava.

Olho para ela com ódio.

-por favor minha flor..-Minha avó pede simples.

Me sento do lado da Isa que me olha sem entender.

-vim aqui só para falar que amo muito você Isadora! Já você Helena.... Quero pedir desculpas.-Ela fala brava.-vim aqui só para falar que....-Ela suspira antes de falar.

-Vocês são irmãs!-Ela fala e a Isa da risada.-estou falando sério!-Ela fala seria.

-explica!-falo brava.

-No seu aniversário de quatro anos,eu vi seu pai brigando com a sua mãe, fui consolar ele, e acabamos....-Ela fala mais corto ela.

-Na cama!-Falo com nojo.

-Então sou fruto de um erro!-Ela fala triste.

-Não! Eu sempre quis uma menina, uma filha!-Ela fala pegando nas mãos dela.

-eu descobri a gravidez e falei para ele.... que nos assumiu.-Ela fala e a Isa levanta do sofá e sai correndo chorando.

-Isa...-Ela fala tentando segurar a menina mais não dá certo.

-a única coisa que você fez de bom, foi me dar uma irmã.... O Resto! Foi só tristeza!-Falo com ódio,indo atrás da minha "irmã".

Subo as escadas e escuto o choro alto vindo do quarto da Isa.

Abro a porta e vejo a Isa sentada na cama chorando muito e a Julia consolando ela.

A Julia percebe a minha presença e se levanta nos deixando a sós.

-Oi, irmã!-falo Feliz.

-Não! Se a tia Dalila não tivesse brigado com o tio Ravi, eu não estaria aqui! Você não teria passado por tudo isso!-Ela fala chorando.

-estaria sim! Eu iria pedir uma prima ou uma irmã, mais já tenho!-Falo e ela encosta a cabeça no meu ombro.

-eu gosto muito de você, mesmo antes de você ser minha irmã e agora gosto mais ainda! Posso até falar que.....
Te amo!-Falo beijando sua testa.

-eu também te amo!-Ela fala me abraçando.

Ficamos um tempo conversando e depois chamo a Julia.

-" Vocês topam ir  comigo em um lugar hoje?"-Pergunto curiosa.

-"Sim!"-Elas falam juntas.

Se o Afonso pensa que eu vou para casa dele sozinha? Esta muito enganado!

O FILHO DO MEU PSICÓLOGO  [FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora