No capítulo anterior . . .
— Preciso te atualizar desde o começo. — comentei e olhei Jay parar na fila.
Agora . . .
— Então conte... — apressou ansiosa e eu ri concordando.
— Eu só me casei com Jay por contrato. — comecei enquanto ela bebia e quando terminei, a observei tossir desesperada.
— Você só pode ter perdido o juízo! — praticamente gritou e eu sinalizei para que ela falasse baixo. — tudo bem que ele é um partidão, mas casar por contrato Huang Li?!
— O combinado era ele ajudar com os tratamentos de minha mãe, em troca, ele poderia assumir a empresa da família. — resumi e ela suspirou.
— Então agora vão se separar?
— Não. — respondi simples e ela me olhou perdida. — eu gosto dele, de verdade, e ele gosta de mim.
— Então estão em um 'namoro pós casamento'? — perguntou fazendo aspas e neguei.
— Não demos nome para o que temos. Ele disse que tenho passado por muita coisa, quando tudo estiver melhor, falaremos sobre isso. — respondi e notei Jay se aproximar. — finge que não sabe de nada. — sussurrei antes que ele chegasse à nossa mesa e ela riu concordando.
— Aqui está. — comentou gentil enquanto colocava meu copo em frente a mim.
— Obrigada. — respondi pegando e tomando um gole.
— Então... — começou. — devo ir direto ao ponto? — questionou e neguei.
— Sei que depois ficarei perdida de algum modo, então quero saber o que vai fazer agora? — questionei e ela suspirou.
— Tenho recebido algumas propostas de emprego, acho que irei para que mais me impressionar.
— E onde é?
— Hong Kong. — deu de ombros e eu concordei.
— Se te faz feliz, eu apoio. — respondi e ela sorriu concordando. — agora pode dizer.
— Não vou dizer. Vou te entregar algo. — respondeu e tirou um envelope da bolsa. — roda um boato entre os médicos de que alguém com falha de memória, como a sua mãe, se lembra de tudo antes de partir, eu duvidava, até ela me entregar isso. — finalizou e me entregou.
— Ela escreveu? — perguntei antes de abrir o envelope e tentei controlar a tremedeira que começou me consumir.
— E me pediu para lhe entregar pessoalmente, na mesma tarde ela piorou de maneira drástica. — afirmou e eu olhei Jay, que apenas colocou a mão em minhas costas.
Abrindo o envelope devagar, suspirei antes de começar ler, a letra da carta era a mesma ainda depois de tantos anos em que ela nem ao menos pegava em uma caneta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀"Minha pequena Lili, sei que os últimos anos foram difíceis para você e eu
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀quero que saiba o quanto eu lhe admiro por isso, você cresceu e se tornou uma
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀mulher forte, a qual tenho orgulho de chamar de filha! Minha pequena flor é o
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀motivo da minha maior alegria!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Não tenho certeza se realmente ouvi isso ou foi apenas fruto de minha horrível ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀memória, mas acho que se casou. Sei que ele é um ótimo homem, pois você é
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀inteligente o suficiente para saber quem quer ao teu lado. Também tenho certeza
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀que você virá me visitar com ele o mais breve possível, e, se não der tempo, saiba
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀que eu a cuidarei de onde eu estiver, meu pequeno anjo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contract :: Jay Park
FanficO senhor Park precisava de alguém que se casasse com seu filho para que ele assumisse a empresa da família. Huang Li precisava de ajuda financeira para a saúde de sua mãe. Aí estava o início da descoberta de grandes problemas e o seu verdadeiro eu. ...