16

1.4K 75 2
                                    

Capítulo 16

Passamos uma semana na casa do Blaise e agora estamos de volta a Hogwarts. Este é o nosso último ano, mas pensei que quando chegasse aqui iria estar triste, mas não estou. Finalmente vou poder ir embora. Pretendo ir morar para França, longe de todos.

- Athena, anda! – chama o Blaise

Vou com Blaise e Draco e sentamo-nos na mesa de slytherin.

- Agora que estão todos instalados gostaria de anunciar uma coisa. – Começa Dumbledore. – Este ano, este castelo será não só o vosso lar, como também o de uns convidados especiais. É que Hogwarts foi escolhida...

Argo Filch entra a correr e sussurra ao ouvido de Dumbledore.

- Hogwarts foi escolhida como anfitriã dum evento lendário. O Torneio dos Três Feiticeiros. – anuncia – Para aqueles que não sabem, o Torneio dos Três Feiticeiros reúne três escolas numa serie de provas magicas. Para entrar nessa competição, é escolhido um aluno de cada escola. – Continua – Quero deixar uma coisa bem clara. Quem for escolhido participa sozinho. E acreditem quando vos digo que não são provas para assustadiços. Mas falamos disso mais tarde. Juntem-se agora a mim para acolher as encantadoras jovens da Academia de Magia de Beauxbatons e a sua professora, Madame Maxime!

As portas abrem-se e as alunas de Beauxbatons entram seguindo a sua professora. Começam a correr graciosamente e a fazer vénias quando pássaros começam a voar pela sala. Dumbledore beija a mão da Madame Maxime.

Draco grita algumas parvoíces, mas cala-se quando lhe bato na cabeça.

- E agora, vindos do Norte, os nossos amigos, os orgulhosos alunos de Durmstrang e o seu mestre, Igor Karkaroff! – anuncia Dumbledor

Os alunos de Durmstrang entram na sala com bastões na mão e dão um espétaculo. No fim, um dragão de fogo voa por toda a sala.

Depois das entradas das escolas de magia que iriam participar no torneio entrarem e ocuparem os seus lugares começamos todos a comer.

- Atenção, por favor! – diz Dumbledore. – Gostaria de dizer umas palavras. Glória eterna. É isso que aguarda o vencedor do Torneio Dos Três Feiticeiros. Mas para tal, o aluno tem de ultrapassar três provas. Três provas extremamente perigosas. Assim, o ministério achou melhor implementar uma nova regra. Para explicar tudo isso, chamo o diretor do Departamento de Cooperação Internacional de Magia, o .

Esse homem entra na sala, mas antes que possa dizer luzes e relâmpagos começam a aparecer no teto. Alastor Moody pega na sua varinha e lança um feitiço que acaba com as luzes.

- Com os diabos, é o Moody olho louco! – diz Draco

- Alastor Moody? O Auror? – pergunto

- Auror? – pergunta Blaise

- Caçador de magos das trevas. – diz Draco – Metade das celas de Azkaban estão cheias graças a ele! Diz-se que atualmente está doido varrido.

Alastor Moody caminha até Dumbledore com dificuldades, apoiado na sua bengala.

- Meu caro amigo, obrigado por ter vindo. – diz Dumbledor

- Teto estupido. – Reclama Moody

- Após muita ponderação o ministério concluiu que para vossa segurança os alunos com menos de 17 anos não podem inscrever-se no Torneio dos Três Feiticeiros. – diz Sr. Bartemius Crouch – É uma decisão indiscutível.

Todos os alunos gritavam e faziam barulho para mostrar o descontentamento.

- Silêncio! – grita Dumbledore revelando uma taça. – O cálice de fogo. Quem quiser inscrever-se no torneio só tem de escrever o nome num pedaço de papiro e atirá-lo para as chamas até quinta á noite por esta hora. Não o façam de ânimo leve. Se forem escolhidos não podem declinar. Dou por iniciado o Torneio dos Três Feiticeiros! 

Ruin me - Tom Riddle e Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora