Capítulo 46
Sento-me no sofá do salão comunal da sonserina e abro o meu livro. Não tenho trabalhos de casa para fazer então tenho um tempo livre em que posso pensar no que vou fazer quando voltar a ver o Tom. Não sei se voou conseguir controlar-me. Depois de tudo que ele fez não foi capaz de sequer pedir desculpa. Não que eu esperasse isso dele, mas ainda tinha esperanças de que ele pudesse mudar. Claro que agora já não lhe vou contar sobre o cristal do fogo. A profecia diz que se escolher dominar o mundo não vou poder amar. Só vejo vantagens.
- Athena, o que aconteceu com a tua mão? – pergunta o Blaise ao sentar-se no sofá
- Nada. – digo e escondo a mão
- Tens que contar ao Dumbledore! – diz o Draco ao sentar-se do outro lado do sofá.
- Não. Não quero que ninguém saiba. – digo e volto a concentrar-me no meu livro
- Ela torturou-te e tu não queres contar? O que é que se passa contigo? – diz o Blaise. – Se os pais descobrissem isto.
- Pois, eu acho que os meus pais não se preocupam.
No dia seguinte
- Podes pelo menos mastigar de boca fechada? – peço ao Blaise
- Sim, é nojento. – diz o Draco
Estamos a tomar o pequeno-almoço. Ontem antes de ir dormir discuti com o Blaise porque ele insistiu para eu contar o que a bruxa cor-de-rosa fez.
- Desculpe professora, mas o que exatamente está a insinuar? – pergunta a professora Dolores
- Limito-me a pedir-lhe que, no que toca aos meus alunos, respeite as sanções disciplinares aprovadas! – grita a professora Minerva
- Posso ser tola, mas parece mesmo que questiona a minha autoridade na minha sala de aula... Minerva. – Diz de maneira rude
- Claro que não... Dolores! Questiono apenas os seus métodos medievais!
- Lamento, minha querida, mas questionar os meus métodos é questionar o ministério! – começa. - Sou uma mulher tolerante, mas se há coisa que não tolero é deslealdade!
- Deslealdade? – pergunta a professora Minerva ofendida
- Hogwarts está bem pior do que eu temia. O Cornelius vai quere tomar medidas imediatamente!
Vários alunos juntam-se para perceber o que estava a acontecer.
- Meninos, vão comer. Não há nada para ver aqui. – Pede a Minerva
No dia seguinte
Um grande cartaz havia sido afixado. "Dolores Jane Umbridge nomeada grande inquisidora de Hogwarts"
As coisas vão mudar. Mais cedo do que pensei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ruin me - Tom Riddle e Draco Malfoy
FanfictionAthena Snape sempre foi a filha perfeita com um passado traumatizante, mas quando o seu caminho se cruza com Tom Riddle, um homem maldoso, a sua vida muda por completo. Irá Draco Malfoy mudar os sentimentos de Athena? Irá Athena voltar a ser quem e...