Capítulo 29
- Cedric, acalma-te. Vai tudo correr bem. Tu sabes que a prova vai envolver dragões. Não há nada que possa correr bem. – Abraço-o.
- Obrigado por estares aqui. Não sei o que seria de mim sem ti.
- Pois, provavelmente estarias encolhido num canto a chorar. – Rio. – Agora a sério. Tem cuidado.
- Eu vou ter. Prometo.
O Cedric e eu estamos a conversar na tenda antes da primeira prova começar. Já está tudo pronto para a prova começar e ele está nervoso. Sei que ele vai dar-se bem com esta prova. Ele treinou e sabe tudo que tem de saber acerca de dragões.
O Harry está encostado á porta da tenda a falar com a Hermione. Espero que ele também se dê bem na prova. Se lhe acontecer alguma coisa a culpada sou eu.
Enquanto estou abraçada com Cedric a senhora da entrevista aparece e tira-nos uma foto.
- Juventude Apaixonada! Mas que... enternecedor! – Aproxima-se com um homem atrás dela a apontar o que ela diz. – Se tudo correr mal talvez os dois apareçam na página principal.
- A senhora não tem que estar aqui. Esta tenda é para campeões e para amigos! – diz Krum com a sua pronúncia búlgara.
A senhora olha-o chateada e vai embora.
- Obrigada. - Sussurro para Krum que sorri
Dumbledore entra na tenda e chama os campeões.
- Bom dia campeões. Aproximem-se por favor.
- Adeus Cedric. Boa sorte. – Sorrio e saio
Caminho até às bancadas e encontro Blaise.
- Olá Athena. – diz quando me vê. – O Cedric está muito nervoso?
- Não muito. Acho que só está com medo de fazer alguma coisa mal.
- E tu estavas lá para o reconfortar. Que lindos. – diz sorri
- Cala-te. – rio e bato-lhe no braço. – Eu e ele somos amigos. Eu só estava lá para o apoiar.
- Sim, claro. – diz
Decido não continuar com a conversa. Sei que o Blaise não desiste com facilidade.
O som dum canhão é ouvido e todos começam a gritar o nome de Cedric. Ele será o primeiro. As minhas mãos tremem.
Cedric entra e o dragão deita fogo contra ele. Ele cai contra as rochas, mas levanta-se. O dragão protege bem o seu ovo. Cedric corre para baixo do dragão e o meu coração para. O que estará ele a fazer? O dragão olha em volta a tentar ver onde Cedric está. Cedric corre até ao ovo e agarra-o.
A plateia começa a gritar de animação. Ele conseguiu.
Assim que Cedric sai, Harry entra. Vê-se perfeitamente que está nervoso. O seu dragão atira-o ao chão e Harry não se consegue levantar. Arrasta-se pelas pedras e consegue esconder-se assim que o dragão solta as suas chamas. Harry pega na sua vassoura e agarra no ovo, mas assim que isso acontece o dragão voa até ele a tentar matá-lo. Harry voa com a sua vassoura pela escola e fica fora do alcance da nossa visão. Quando volta traz o ovo consigo.
Todos começam a gritar.
Ele também conseguiu.
Quando a prova acaba corro até Cedric. Abraço-o e ele levanta-me no ar. Os seus olhos estão focados nos meus, e antes que pudesse fazer alguma coisa ele junta os seus lábios aos meus. Não tentei separar-me. Apenas aproveitei o momento. Claro que a senhora das entrevistas tirou fotos, mas nenhum dos dois se importou.
- Conseguiste. – digo assim que nos separamos.
- Sim, consegui. – sorri
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ruin me - Tom Riddle e Draco Malfoy
FanficAthena Snape sempre foi a filha perfeita com um passado traumatizante, mas quando o seu caminho se cruza com Tom Riddle, um homem maldoso, a sua vida muda por completo. Irá Draco Malfoy mudar os sentimentos de Athena? Irá Athena voltar a ser quem e...