Capítulo 32
O dia do baile chegou. Desde que Tom Riddle me prendeu naquela sala nunca mais o vi. Não sei se devia ficar contente ou preocupada. Pode ser que esteja a recuperar do fora que lhe dei ou que esteja a planear alguma coisa contra mim. Eu e a Pansy voltamos a aproximar-nos. Já eramos amigas, mas agora eu ela e o Blaise estamos mais próximos.
- Athena, despacha-te. Vamos chegar atrasadas.
Ainda nem me vesti. Estou no banho á quase meia hora. Desligo a água e enrolo-me numa toalha.
- Desculpa. Desculpa.
Visto-me a correr e sento-me na cama para me calçar. O meu vestido é verde e simples. É aberto nas costas e vai até ao chão. Pego nos meus ténis e calço-me.
- Não acredito que vais mesmo de ténis.
- O vestido é comprido. Não se vai ver. E eu não tenho sapatos para estas ocasiões.
Pansy revira os olhos e puxa-me.
- Vamos, já só faltam dez minutos para o baile começar.
Vamos a andar rápido. A Pansy decidiu calçar uns sapatos de salto alto enormes e tropeçou pelo menos cinco vezes.
- Uau, que lindas. – diz Blaise. – Até dá vontade de ser menina só para usar esses vestidos.
- Ninguém te impede. Podias ter vindo de vestido. Até acho que ficava muito bem.
A Pansy afasta-se de nós e vai ter com o Draco. Mesmo depois de nós lhe termos avisado que o Draco ia partir-lhe o coração ela não nos deu ouvidos.
- Athena acho que está ali o teu par. – empurrar-me.
Quando vejo Cedric ando até ele.
- Athena, uau. – diz ele.
Sorrio e abraço-o. Fico admirada quando ele não me abraça de volta e afasto-me.
- Está tudo bem? – pergunto
- Athena, desculpa. Eu não vou poder ir contigo. Eu queria, mas a Cho pediu-me para ir com ela e eu não consegui dizer que não.
- Não acredito nisto. – Rio pelo nariz. – Tu vais deixar de ir ao Baile com a tua namorada porque uma rapariga te convidou?
- Athena, eu e tu não namoramos. Desculpa se eu te dei essa ideia, mas nós só temos um relacionamento de amigos com benefícios.
As lágrimas começam a escorrer pelos meus olhos. As minhas mãos estão a tremer e a minha respiração começa a custar.
- Tu só podes estar a brincar! Amigos com benefícios? Vai á merda! – grito e saio a correr.
Corro por Hogwarts até chegar ao jardim. Não acredito que fui enganada desta maneira. Não consigo entender onde é que nós eramos só amigos com benefícios. Sei que nunca houve um pedido formal, mas nós estávamos sempre juntos, beijávamo-nos a toda a hora. E agora ele vem dizer que somos só amigos com benefícios?
Sento-me nas escadas e abraço as minhas pernas.
- Athena. – Oiço alguém a chamar
Olho para trás e vejo Draco a correr.
- O que é que queres? Se vens para rir da minha cara podes já voltar para trás. Eu não estou com paciência. – Aviso
O Draco ajoelha-se á minha frente e agarra as minhas mãos.
- Eu não vim para isso. Athena, eu sei que neste momento não nos damos bem por causa de tudo que eu fiz, mas eu ainda me importo contigo. O que o Cedric fez não foi nada bom.
Abraço o Draco e choro mais. Ele abraça-me com força.
- Porque é que a minha vida é assim? – pergunto. – Eu só queria ser normal. Não queria ter de me preocupar em fugir ao Tom, de não ter de esconder o que eu sou e de poder ter uma relação normal. O que é que há de mal comigo?
- Athena, não há nada de mal contigo. Tu és a pessoa mais perfeita que eu já conheci. Não sei como é que o Cedric te pôde fazer uma coisa destas. Se fosse eu no lugar dele nunca te faria nada disto. E eu sei que errei ao contar que eras a rapariga da profecia, mas o Lord Voldemort ameaçou a minha mãe quando percebeu que eu estava a esconder alguma coisa.
- Estou a interromper? – pergunta uma voz vinda da floresta
Olho para ver quem era e Draco põe-se á minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ruin me - Tom Riddle e Draco Malfoy
FanficAthena Snape sempre foi a filha perfeita com um passado traumatizante, mas quando o seu caminho se cruza com Tom Riddle, um homem maldoso, a sua vida muda por completo. Irá Draco Malfoy mudar os sentimentos de Athena? Irá Athena voltar a ser quem e...