Capítulo 21
Os alunos de Hogwarts já começaram a pôr os seus nomes no Cálice de Fogo. O meu plano para pôr o nome do Harry é simples. Vou fingir que estou a pôr o meu nome, mas na verdade o que está escrito no papel é o nome do Harry.
Não queria ter que levar o Harry até á sua morte e vou tentar fazer os possíveis para que ele não se magoe.
Ainda estou a tentar entender como é que funcionam os meus poderes, mas sem um mentor não vai ser fácil. Não se encontra informação sobre a profecia em nenhum lado. Já procurei na biblioteca de Hogwarts com esperança de encontrar alguma coisa, mas não encontrei nada.
Caminho até ao grande cálice de fogo. Vários alunos estão á minha volta a observar. Passo pela linha de idade que protege o cálice de alunos com idades inferiores a 17 anos, tiro o papel dobrado de dentro do bolso e ponho nas chamas azuis.
Vejo Krum e Cedric a dirigirem-se ao cálice. Cedric é um aluno da casa de hufflepuff. Ele tem muita capacidade de ganhar os Torneio Bruxo. Pode ser que o nome dele seja sorteado ao invés do de Harry.
Quando me afasto do cálice ouço alguém a chamar por mim:
- Athena!
Olho para trás e vejo Cedric a correr atrás de mim.
- Sei que ainda não fomos apresentados. Sou o Cedric Diggory. – apresenta-se a sorri
Quando oiço a sua voz reconheço-o logo. Foi o rapaz que me ajudou. Abro logo um sorriso.
- Vi que também puseste o teu nome do cálice de fogo. Boa sorte. – diz
- Obrigada.
- Já que estamos aqui, queria convidar-te para dar um passeio pelo jardim. – diz um pouco tímido.
Olho para ele e digo:
- Claro, amanhã depois das aulas estou livre.
- Ok, amanhã encontramo-nos. – diz e sai
Continuo o meu caminho até ao salão comunal de slytherin. Quero contar ao Blaise e ao Draco sobre o que está a acontecer comigo e saber se eles sabem sobre a profecia.
- Olá. – digo a sentar-me entre Blaise e Draco no sofá.
- Olá Athena. – Cumprimentam os dois
- Hoje estava na biblioteca a ler e encontrei um livro sobre uma profecia. A profecia dos corações de fogo. Já ouviram falar nela? – pergunto a tentar perceber se eles sabem de alguma coisa.
- Eu já ouvir falar. O meu pai uma vez comentou num jantar sobre ela. Acho que Lord Voldemort está a tentar encontrar a rapariga á anos. – diz
Era só o que me faltava. Se Tom Riddle descobre que eu sou a rapariga que ele procura é capaz de me tentar usar para dominar o mundo.
- Que loucura. O Lord Voldemort é meio maluco, mas procurar por uma rapariga por anos? Isso é que é doidice. – diz Blaise a rir
- Pode não ser assim tão louco. A profecia diz que se as duas pessoas com o fogo dentro de si se juntarem podem dominar o mundo. Seria muito mais fácil para ele usar essas duas pessoas do que ter de conquistar o mundo ele mesmo. – diz
- Sim, faz sentido. – Concordo. – Eu posso confiar em vocês? – pergunto
Os dois concordam com a cabeça.
- Eu sou essa rapariga. – digo
Os dois olham-se e começam a rir.
- Tu, a rapariga com o fogo dentro de si? Só se for num lugar que eu cá sei. – diz o Blaise a rir histericamente
- Perdeste a cabeça de vez. – diz o Draco
Olho-os com cara de chateada e puxo-os até á casa de banho. Duas raparigas estavam lá a conversar, mas quando nos vêm a entrar saem.
- Vocês não podem contar isto a ninguém. Se contarem a minha vida vai ficar em risco. – digo e eles assentem
Olho-me ao espelho e tiro as lentes. Os meus olhos começam a lacrimejar, mas mesmo assim eu olho para os dois que ficam em choque.
- Meu deus. Isto é tão incrível! A minha melhor amiga faz parte de uma profecia e pode dominar o mundo! – diz o Blaise
Draco não diz nada. Estranho a sua reação, mas decido ignorar.
- Talvez não seja tão incrível. Segundo a profecia eu tanto posso dominar o mundo como me posso apaixonar pela outra pessoa com o fogo dentro de si. Como nós os dois temos o fogo dentro de nós sentimos uma atração muito forte um pelo outro. – digo. – E o facto de eu poder dominar o mundo deixa-me em perigo.
- Tens razão, mas tu tens dois amigos que te vão proteger de todos os males. – diz o Blaise a sorrir.
O Draco não diz nada, mas dá um sorriso forçado.
Durante o resto do dia o Draco não disse uma palavra. Por vezes tentávamos conversar com ele, mas ele não colaborava.
No final do dia ainda encontrei a Medusa, mas ela não sabia de nada sobre a profecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ruin me - Tom Riddle e Draco Malfoy
FanfictionAthena Snape sempre foi a filha perfeita com um passado traumatizante, mas quando o seu caminho se cruza com Tom Riddle, um homem maldoso, a sua vida muda por completo. Irá Draco Malfoy mudar os sentimentos de Athena? Irá Athena voltar a ser quem e...