23

1K 63 0
                                    

Capítulo 23

- Chegou o momento que todos estavam á espera. A seleção dos campeões. – Grita Dumbledore

Todos os alunos das escolas que vão participar no torneio estão reunidos.

As chamas que iluminavam o salão são apagadas por Dumbledore. Estamos todos á espera de saber quem vão ser os sorteados. Uma música de fundo começa a tocar, o que dá um ar mais misterioso ao momento.

Dumbledore dirige-se ao cálice e encosta as suas duas mãos nele. O fogo que antes era azul torna-se vermelho e deita um papel diretamente às mãos dele.

- O campeão de Durmstrange é... Viktor Krum! – anuncia

Os seus colegas parabenizam-no e ele levanta-se e dirige-se a Dumbledore, que o cumprimenta.

Novamente o fogo do cálice torna-se vermelho e deita um papel para as mãos de Dumbledore.

- A campeã dos Beauxbatons... é Fleur Delacour! – anuncia o segundo campeão

Ambos se cumprimentam e Fleur junta-se a Krum.

- O campeão de Hogwarts, Cedric Diggory! -anuncia o terceiro e último campeão

Todos festejamos. Cedric está visivelmente orgulhoso. Quando se levanta olha na minha direção e sorrimos. Cumprimenta Dumbledore e junta-se aos outros campeões.

- Excelente! Já temos os nossos três campeões, mas quando o torneio acabar, apenas um ficará na história. Apenas um erguerá este cálice dos campeões, a taça dos três feiticeiros.

Quando Dumbledore acaba de falar a taça dos Três Feiticeiros é revelada. O salão pouco iluminado enche-se com a sua luz.

Enquanto todos aplaudíamos e olhávamos atentos para a taça, uma coisa peculiar aconteceu. O cálice mudava novamente a cor das suas chamas para vermelho. Dumbledore caminha em curtos passos para perceber o que se passava. Quando se encontrava a pouco menos de dois metros do cálice, um papel voa até á sua mão.

- Harry Potter. – Sussurra. – Harry Potter. – Volta a dizer um pouco mais alto. – Harry Potter. – Finalmente grita.

Harry levanta-se e caminha com medo até Dumbledore. Todos os olhos estão nele. Alguns gritam que ele fez batota, outros apenas olham chocados.

A cerimónia acabou naquele momento. Todos nós fomos embora um pouco desapontados. Não iriamos ver Dumbledore a gritar com Harry Potter.

Assim que ponho os meus pés no piso exterior caio ajoelhada no chão. O meu pai põe a mão no meu ombro e sussurra que temos que ir. Eu não me mecho.

- Athena, ouve o teu pai. Levanta-te. – diz Draco a levantar-me. – vamos.

Levanto-me e vou com eles.

- Vamos jantar a casa de uma pessoa importante que vai ficar contente pelo que conseguiste fazer. Cumpriste com a tua tarefa. – diz o meu pai

Olho-o desacreditada, mas não digo nada até estarmos fora de Hogwarts.

- Sabes quem vai lá estar, certo? – pergunto enquanto caminhamos

O meu pai olha-me, mas não responde. Ele sabe bem de quem eu estou a falar. 

Ruin me - Tom Riddle e Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora