Acordo

496 51 3
                                    

Jungkook olhou surpreso para Namjoon.

-Eu agradeço de verdade a sua oferta, mas... como pode me pedir para trabalhar na empresa que quer comprar a loja do meu namorado... ex namorado... futuro namorado novamente... enfim, como eu poderia fazer isso? - Jungkook o olhou desacreditado.

-Veja bem, filho... você ama o Senhor Park certo? E quer que ele consiga ficar com a loja... em contrapartida eu preciso da loja dele para fechar um negócio milionário... então, se você ficar com o emprego, será meu vice-presidente, tendo tanta autoridade quanto eu. Sei que é capaz pois sei de sua formação e sei o quanto lutou para alavancar as vendas na loja de seu namorado. Se não fosse pela dívida, Magic Shop sem dúvida nenhuma iria crescer muito com você a gerenciando ... então eu lhe proponho o seguinte... trabalhe comigo e eu deixarei esse projeto em suas mãos. Você vai ter a missão de salvar a loja de seu namorado e ao mesmo tempo fechar negócio com os sócios... e então? Acha que consegue isso?

Jungkook olhava pro chão pensativo, estava com os braços cruzados e o cenho fechado.

-Eu teria autonomia para tomar decisões relacionadas a esse projeto? - Perguntou com a mão no queixo.

-Sim, total autonomia... mas com uma condição.

-Qual?

-Que você convença seu pai a irmos num passeio em família.

-Um passeio em família?

-Sim... Você, Jin e eu... tecnicamente eu também sou da família agora - Namjoon sorriu sem graça.

-Você só quer um passeio em família e eu vou ser o vice-presidente da sua empresa? - Jungkook arqueou as sobrancelhas.

-Na verdade eu quero realmente que trabalhe comigo, como pode perceber eu não tenho filhos e você é o único herdeiro de tudo, quanto antes começar a trabalhar mais rápido poderei me aposentar.

-Se aposentar? - Jungkook o olhou surpreso.

-Sim filho... sinceramente eu já estou cansado, ainda sou novo mas... quero ser feliz um pouco e... por isso queria começar passando o fim de semana com você e Jin.

-Você sabe que meu pai é difícil né?

-Sim eu sei, Jin não mudou nada.

-Vou tentar convencê-lo.

-Obrigado filho... eu só quero ter a chance de ao menos ser amigo de Jin novamente para podermos viver em paz como uma família.

....

Naquela noite, Jungkook chegou em casa ansioso. Queria convencer Jin para fazer o fim de semana em família, não era nem tanto pelo cargo que ganharia - pois sabia que Namjoon lhe daria o cargo de qualquer jeito -, estava ansioso pois desejava muito que os pais se entendessem e pudessem ter uma boa relação, já que viveriam constantemente se encontrando dali em diante.

-Pai... - Jungkook se aproximou um pouco temeroso.

-Não tenho dinheiro, vá pedir pro seu pai rico - Disse Jin.

-Nossa, não é isso.

-E o que você quer então?

-Como sabe que quero algo?

-Deve ser porque eu te conheço desde que estava na minha barriga? Vai, desembucha, o que você quer?

Jungkook suspirou e tomou coragem para falar.

-Eu sei que você não vai aceitar mas eu queria muito passar um fim de semana com meus dois pais, só pensa com carinho por favor e...

-Tá bom - Jin o interrompeu.

-Tá bom? - Jungkook perguntou desacreditado.

-Sim, tá bom, eu topo, vamos pra onde?

-Isso foi muito fácil, você topa mesmo passar um fim de semana junto comigo e com Namjoon?

-Ele também é seu pai, não é? É importante pra você, não é? Então eu topo... mas saiba que estou fazendo isso por você e não por ele.

-Eu nem pensei nisso... mas de qualquer forma muito obrigado pai - Jungkook lhe deu um abraço apertado e Jin revirou os olhos tentando não demonstrar que tinha gostado da ideia - Nós vamos pra um sítio, vai ser bem divertido, já organizamos tudo - Jungkook falava animado.

-Imagino que será - Disse Jin com desdém, mas o filho nem percebeu, tamanha era sua empolgação.

....

Durante aquela semana, Jungkook sempre mandava mensagens para Jimin, dando bom dia, puxando assunto, perguntando se ele estava bem e todos os dias lhe dando boa noite com um poeminha fofo como sempre fazia. Parecia que Jungkook tinha esquecido que não era mais namorado de Jimin, ou pelo menos não acreditava naquele término. Jimin não o respondia, mas visualizava, sempre lia suas mensagens e chorava com saudades do moreno, odiando por ele ser filho de quem era. Sentia que seria impossível eles ficarem juntos novamente.

Mas Jungkook não pensava assim, estava animado com seu novo cargo e já elaborava mil projetos em sua mente para salvar a loja de Jimin. Porém, naquele fim de semana seu foco era seus pais.

.....

O dia do passeio tinha chegado e Jungkook estava uma pilha de nervos, tinha esperado esse dia como uma criança animada, era a primeira vez que iria passar um tempo com os dois pais.

-Vou levar mais uma blusa de frio pra você - Disse Jin terminando de arrumar a mala - Esses lugares são muito frios.

-Pai, não precisa, já to levando três - Jungkook reclamou.

-Vou levar e acabou, não to te perguntando.

Quando terminaram de arrumar tudo, a campainha tocou.

-Meu pai! - Jungkook correu animado até a porta.

Alguns minutos depois, Jungkook entrou no quarto junto com Namjoon.

-Bom dia Jin, precisam de ajuda? - Disse Namjoon com um sorriso amistoso - Posso ir levando essas malas pro carro?

Jin se levantou e terminou de arrumar o que faltava na mala. Colocou os óculos escuros e pegou o celular e uma pequena bolsa, foi até o batente da porta e parou, olhando para Namjoon.

-Leve tudo pro carro - Então saiu como se fosse a primeira dama.

Namjoon riu baixinho, se lembrando de como Jin o fazia de cachorrinho.

"Realmente ele não mudou nada" - Pensou Namjoon.

Quando chegaram no carro, Jin fez questão de ir no banco da frente, do passageiro. Seria estranho ele ir no banco de trás. Jungkook se sentou no banco traseiro, mal se aguentava de excitação, estava empolgado.

Namjoon entrou no carro e sorriu para os dois.

-Pegaram tudo? Estão de cinto? Podemos partir?

Jin e Jungkook afirmaram que estava ok e então Namjoon deu partida no carro.

-Vai ser uma ótima viagem - Disse Namjoon olhando para Jin e dando um sorriso. Jin desviou o olhar para a janela, sentindo um certo frio na barriga. 

CupcakeOnde histórias criam vida. Descubra agora