Tocando na ferida

443 53 0
                                    

Alguns dias haviam se passado e Jimin ignorava todos os e-mails da corporação Kim, estava ocupado demais procurando soluções para salvar sua lojinha de bolos.

Namjoon não desistiria tão fácil, resolveu entrar em contato com Jimin pessoalmente.

Jimin estava cozinhando alguns recheios quando seu celular tocou.

-Alo?

-Alô, Senhor Park Jimin?

-Sim, ele mesmo, quem fala?

-Sou o presidente da corporação Kim e tenho uma proposta para o Senhor. Jimin, podemos ter uma reunião sem compromisso?

Jimin suspirou do outro lado da linha.

-Se eu tiver essa reunião vocês param de me incomodar?

-Sim Senhor Park, é algo de seu interesse. Deseja que eu vá até seu escritório?

-Não, eu vou no seu, sei onde fica, que dia posso ir?

Namjoon combinou um dia e horário livre para ambos e então depois de agradecer encerrou a ligação. Ele estava confiante de que Jimin aceitaria sua proposta.

....

Quando chegou o dia da reunião, Jimin preferiu ir sozinho, apesar de Jungkook ter se oferecido para ir, preferiu resolver aquilo a sós.

Assim que chegou no prédio, ao dizer seu nome, a recepcionista logo o levou para a sala de Namjoon. Ele já o aguardava com um sorriso amistoso.

-Olá Senhor Park - Namjoon se levantou e fez uma reverência - Sou o CEO da Corporação Kim, me chamo Kim Namjoon, fique a vontade - Namjoon apontou para a cadeira na frente de sua mesa.

"Kim Namjoon?" - Pensou Jimin arqueando as sobrancelhas - "O mesmo nome do falecido pai do Kookie... devem existir muitos Kim Namjoons".

-Obrigado - Jimin se sentou.

-Aceita um café?

-Não obrigado, preciso ser breve aqui.

-Ok, vamos direto ao assunto - Namjoon sorriu e suas covinhas ficaram em evidência, Jimin automaticamente se lembrou de Jungkook.

-O que quer comigo Senhor Kim?

-Sei que Magic Shop está com grandes dívidas e sei que não tem condições para quitá-las, o local da sua loja será feito um projeto milionário, porém, precisamos que nos venda sua propriedade, posso pagar cinco vezes mais o valor de sua loja, você ficaria milionário e poderia abrir sua loja em qualquer lugar que quisesse. É uma boa proposta.

-Não vou vender minha loja - Disse Jimin decidido.

-Sua loja irá falir se não a vender.

-Vou dar um jeito para que isso não aconteça.

-Não entendo sua relutância em vender aquela loja Senhor Jimin, com o dinheiro que vai conseguir pode abrir cinco lojas maiores e melhores que aquela.

-Você não entende minha relutância mas eu entendo porque não me entende.

-Me entende? - Namjoon o olhou confuso.

-Sim, não preciso conhecê-lo pra saber que só vê números.

-Olha Senhor Jimin, não é questão de ver apenas números, é questão de ser realista e se não me vender sua loja o Senhor ficará na miséria. É isso o que quer?

-Obviamente não é o que eu quero, confio no meu gerente e sei que ele vai achar uma solução para salvar minha loja - Jimin o olhava com raiva, ainda mais pelo sorrisinho no rosto de Namjoon, apesar de odiar aquele sorrisinho, por algum motivo ele o fazia se sentir estranho, era como se o sorriso de Namjoon lhe trouxesse bons sentimentos, o que era contraditório já que ele estava com raiva.

-Não é querendo desmerecer seu gerente, mas sou perito em fazer bons negócios, pode ter certeza que pesquisei muito sobre a sua loja, e o Senhor não tem mais como recuperá-la. Lamento, mas é a realidade, por isso estou lhe fazendo uma oferta tão generosa, pois eu sou o único que pode fazer dinheiro e gerar empregos com a sua loja.

Jimin suspirou e olhou pro chão, sabia que Namjoon tinha razão sobre aquilo e começava a temer que Jungkook não conseguisse achar uma solução para salvar Magic Shop.

-Sei que tem razão, sei que minha loja está à beira da falência, mas... ela tem um valor sentimental para mim.

-Entendo seus sentimentos Senhor Park, mas sentimentos não pagam dívidas - Disse Namjoon friamente.

Jimin o olhou desacreditado e então deu uma risadinha debochada.

-O senhor não entende nem um pouco meus sentimentos - Jimin olhou em volta e não viu nenhum porta retrato, nem aliança no dedo de Namjoon - O Senhor tem família? Tem filhos?

Namjoon contraiu os lábios, Jimin havia abordado um assunto que ele não se sentia bem em falar, todas as noites solitárias o deixava mal e aquela pergunta foi como um soco no seu estômago.

-Não, Senhor Park, não tenho família, e também não tenho filhos - Namjoon forçou um sorriso para disfarçar sua tristeza.

-Então como pode me entender? Como pode falar de valor sentimental? - Jimin se levantou ainda o encarando - Conheço pessoas como o Senhor, que acham que podem comprar qualquer coisa com dinheiro, estão muito enganados... o Senhor é do tipo que negociaria seus amigos, sua família e até mesmo um grande amor por dinheiro e status... por isso não tem ninguém, por isso tem todo esse império mas deve ser solitário quando volta pra casa a noite... não quero ser assim, prefiro ir a falencia do que vender algo que tem tanto sentimento pra mim. Espero que eu tenha sido bem claro, não vou vender minha loja e acredito que irá parar de me incomodar, foi esse o combinado... preciso ir, tenho coisas a fazer, se me dá licença... - Jimin saiu sem nem ao menos deixar Namjoon responder algo.

Namjoon ficou parado, estático, vendo o loirinho sair a passos apressados e bater a porta.

Se sentiu sufocado, afrouxou o nó da gravata e abriu os primeiros botões da camisa, tentando pegar um pouco mais de ar. Sua garganta fazia um nó e seus olhos queimavam, Jimin havia pegado no seu ponto fraco.

Fechou os olhos e encostou a cabeça na poltrona, tentando se acalmar. Começou a imaginar como teria sido sua vida se tivesse escolhido Jin há mais de vinte anos atrás.

Se imaginou com ele, na cozinha, preparando um lanche juntos, depois passando a tarde juntos, assistindo um filme, imaginou ele roubando beijos de Jin no meio do filme, e depois a noite ele envolvendo Jin em seus braços para dormir agarradinhos, esquentando um ao outro numa noite fria. Imaginou que talvez não tivesse todos os bens e riqueza que tinha agora, mas que seria o homem mais feliz do mundo por ter Jin ao seu lado. Imaginou também que a essas alturas eles teriam filhos, vários filhos. Sem perceber, Namjoon sorriu com a cena, mas seu sorriso estava acompanhado de lágrimas, lágrimas que caíam de seus olhos mostrando o quanto ele sentia falta de algo que não viveu. Não havia um dia que não sentisse saudades de Jin. Se perguntava se algum dia teria uma segunda chance, se algum dia iria reencontrá-lo. E dessa vez, se tivesse só mais uma chance, não iria trocar Jin por nada. 

CupcakeOnde histórias criam vida. Descubra agora